LUVAS MAGNÉTICAS

Mais uma luva testada! 

Faz um tempo que eu mostrei aqui pra vocês uma luva magnética de silicone, que comprei e muito me aliviou as dores de tendinite e túnel do carpo. Mas elas não duraram muito, e não rola gastar mais de 100  em pouco menos de um bimestre. Estamos em pandemia, né gente? O dinheiro está cada vez mais curto! Eu sou uma mão de vaca nata, e na escassez, aí mesmo que vou procurar uma opção mais barata.

Logo depois que as de silicone arrebentaram, passou um tempinho, e as dores voltaram. Aí achei um outro modelo de luva, que custou pouco mais de 50 bozos. E claro que eu arrisquei!

A propaganda dizia que as luvas eram terapêuticas, visando proporcionar amplo suporte para melhorar a circulação sanguínea e ajudar a aliviar as dores nas mãos com compressão suave e com propriedades curativas naturais proporcionado pelos imãs.

Assim como as outras, confortáveis para não atrapalharem as atividades diárias, sem dedos:

Chegaram super rápido, e assim que chegaram, eu fiquei com dúvida da utilização correta: porque todas as imagens na internet (incluindo o site onde comprei), mostravam o desenho assim como mostro acima, com as bolinhas no dorso.

E o vídeo (no mesmo site), aparecia uma pessoa vestindo as luvas ao contrário! Entrei em contato, e fui prontamente atendida, com  a informação de que não havia uso correto, pois tanto as bolinhas de ímã na palma da mão como no dorso, as luvas atingiriam o efeito terapêutico esperado.

Confesso que não levei muita fé nas bolinhas, porque parecem aquelas tintas "puff" da Faber Castell, sabem? Não parecem ter magnetismo algum, mas no próprio site explica que os ímãs são fixados com material composto por 3 substâncias:

- SILICONE (Material de alta aderência)

- COBRE (Material Antimagnético)

- PIGMENTAÇÃO PRETO (Função Estética)

Deste modo, apesar de aparentar não haver imãs dentro dos pontos das Luvas (por não haver atração com objetos metálicos), são projetados intencionalmente assim para que o usuário possa exercer as atividades diárias sem que o magnetismo atraia objetos manipulados no dia-a-dia pois o cobre neutraliza a atração!

No entanto, embora a atração esteja neutralizada, a pulsão dos íons permanece ativa e os pontos magnéticos atuam continuamente nos meridianos das mãos, exercendo função reguladora nas células das articulações. Continuei sem acreditar muito nos pontinhos, mas vamos lá...

Elas também são em tamanho único, e ficam bem soltinhas mesmo. Não atrapalham em nada no trabalho, mas sujam com muita facilidade. 

O resultado? Dias seguidos usando, e melhora nenhuma! Depois de mais de uma semana, desisti. Ela e nada era a mesma coisa! Haja gelo e antiinflamatório. Não aliviava a dor nos dedos, nos punhos, o formigamento... nada!

Mas minha sogra, que começou com a artrite nas mãos recentemente, e estava sentindo dormência dolorosa nos dedos, começou a usar. E disse que passou logo no segundo dia! Agora ela só coloca as luvas pra dormir de vez em quando, quando está com dores mais intensas. E diz que alivia demais! Que bom. Ao menos estão servindo para ela. 

Uma pena que não deram certo comigo! Fica mais uma dica aqui, de outra opção de luvas para quem sofre com dores nas mãos, assim como eu! Continuo na saga!

Beijos da Si

4 comentários:

  1. Muito bom saber. EU já estive lendo sobre a Suavyze, a outra luva que você falou. Vou comprar dela então. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suavyze realmente foi muito melhor do que essa, com certeza!
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia essas luvas, mas fico feliz que pelo menos ajudou a sua sogra.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra minha tendinite e túnel do carpo, a de silicone foi muito melhor Lulu. Mas ao menos essa serviu pra minha sogra. Aliviou as dores nas mãos e o formigamento dela.
      Beijos

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir