OS BENEFÍCIOS E A MELHOR FORMA DE USAR A VITAMINA C NO ROSTO

A vitamina C é queridinha inquestionável como antioxidante na rotina de skincare. Os cuidados com a pele podem variar com os itens de limpeza, esfoliação, hidratação, e etc. Mas é fato que toda mulher já sabe da importância da Vitamina C de dia e de noite! Ela rejuvenesce suavizando linhas finas, olheiras e bolsas. Clareia manchas escuras, diminui cravos e espinhas com ação cicatrizante e ainda melhora o viço e a textura da pele. Ou seja, é boa para qualquer idade, independente da rotina que você já tenha, e do problema que queria tratar ou evitar. A vitamina C é fundamental para todos os tipos de pele (inclusive as oleosas e mistas, ok?).

Confira os benefícios e qual a melhor forma de usar a vitamina C na pele do rosto e colo 👇


A vitamina C da Principia é hipoalergênica, não contém parabenos, petrolatos, sulfatos e nem silicones. E claro, não foi testada em animais 🙌 Além da marca vir com a proposta de um produto de qualidade com preço mais em conta que seus concorrentes. 

Há diversos benefícios cientificamente comprovados da vitamina C, como o estímulo a produção de colágeno e fibroblastos, a atuação na formação de barreira cutânea e a redução da hiperpigmentação da pele.
Mesmo altas doses de suplementação oral não conseguem prover quantidade adequada de vitamina C para a pele, visto que o organismo humano não consegue sintetizá-la, dependendo assim da obtenção de vitamina C de fontes externas, inclusive através de aplicação tópica. 

Como usar a Vitamina C na rotina de skincare:

🌞 Pela manhã, antes ou junto com o filtro solar, potencializando assim a proteção contra os raios solares e poluição, além do efeito antioxidante. Na pele limpa, só aplicar o produto com a ponta dos dedos, espalhando suavemente. Pode (e deve) ser usado na área dos olhos!

🌙 À noite, com a pele limpa, para tratar as manchas, rugas, linhas e sinais de envelhecimento.

Eu recebi para testar esse da Principia, e tenho usado desde chegou, na primeira semana de agosto. Minha opinião sobre o produto:


5 comentários:

  1. Muito boa essa dica, eu sempre me atrapalhava mais agora com essa explicação fixou esclarecido.🧡💛💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga na Vitamina C, Val!!! Vai adorar. Beijos

      Excluir
    2. Amei esse seu post maravilhoso vou mim jogar na vitamina C

      Excluir
  2. Amei a dica, já quero ir ver seu vídeo no YouTube 😍👏 amei todos os benefícios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marília! Vitamina C é só benefícios! ♥

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir