SPAM É SEMPRE LIXO ELETRÔNICO?

Ninguém gosta de ficar recebendo lixo eletrônico por e-mail, né? Mas vale lembrar que querer que uma máquina saiba exatamente o que considerar lixo, nem sempre pode ser a melhor escolha. O ideal é que o usuário faça essa seleção. Dá trabalho, eu sei. Mas se você não quer correr o risco de jogar fora uma oportunidade de parceria, você tem que se dar esse trabalho sim. 

SPAM é inconveniente: "polui" a caixa de entrada do usuário, o faz perder tempo apagando mensagens desnecessárias, ocupa espaço de armazenamento de dados, pode exibir conteúdo inapropriado, entre outros. Essa prática também pode ser irritante em numerosas situações. Tudo isso a gente sabe. Se olhar a caixa de entrada e selecionar o que serve e o que não serve dá trabalho, imagina olhar spam??? Mais trabalho ainda! Mas não tem jeito. O que não for SPAM (e tem muita parceria bacana que as vezes vai pra lá) a gente tem que sinalizar pra máquina que está no lugar errado. Muito e-mail vai para o lixo eletrônico por engano também (isso não é tão incomum de acontecer).

Deixar a caixa de spam funcionando apenas no automático é um erro para o Influenciador Digital. As mensagens na pasta de lixo eletrônico são automaticamente excluídas entre 10 e 30 dias depois que chegam. Entenda os motivos que podem classificar um e-mail como spam:

- remetente não consta na sua lista de contatos
- palavra-chave para exclusão automática
- envio de e-mail para vários usuários juntos
Golpes de Phishing (para roubo de dados)
- mensagens que contenham softwares mal-intencionados e vírus
- Links promocionais (furada!)

Eu listei aí acima os motivos comuns que fazem uma mensagem recebida parar na caixa de spam. E ressaltei em verde o que a gente deve filtrar e sinalizar que "não é spam" (caso nos interesse), para que não volte a acontecer.  

E vale lembrar que tem muito spam que entra normal na nossa caixa de entrada. Cadastros antigos, que a gente nem lembra de ter feito em algum momnto. Ao invés de apagar o e-mail apenas, o ideal para não lotar a entrada, é sinalizar cada um deles, informando se é spam ou se descadastrando daquela lista.

Se você chegou aqui pelo youtube, deixe seu comentário. Se não chegou pelo youtube, e é incluenciador digital, não perca as outras dicas de 1 minuto lá no canal:  https://youtube.com/shorts/RqGnIO0e9VI?feature=share


2 comentários:

  1. Ótimo conteúdo esse , realmente concordo com vc! À propósito, amei as dicas de um minuto lá pelo YouTube.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nélcia! Parece besteira, mas muita gente deixa boas oportunidades passarem por pura falta de atenção aos detalhes. SUper beijo!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir