Depois de quase 2 anos enfrentando uma pandemia, e ainda com tanta novidade envolvendo o Covid-19, ainda estamos nos adaptando a várias realidades diferentes, né?
Trabalhar em home office já era há muitos anos o meu trabalho "oficial", mas sempre enfrentei olhares atravessados e ouvi piadinhas sobre a produtividade e eficiência profissional. Como se quem trabalhasse em casa, trabalhasse bem menos. É... e aí veio a pandemia, e todo mundo teve que aprender a dividir o tempo dentro de casa mesmo. E todo mundo percebeu o quanto é necessário organização e foco, além de ter que trabalhar duro, mesmo estando em casa.
Em casa a gente acaba esticando um pouquinho o horário (sem custar hora extra pra empresa), adianta sempre o serviço, acaba produzindo mais... e ao mesmo tempo, mais feliz. Porque pode levantar da cadeira a hora que quiser sem ter que dar satisfação, pode tirar um cochilo no meio do expediente, pode comer em qualquer horário, pode trabalhar descabelada e até de pijama...
Uma coisa que cresceu demais durante a pandemia, foi a construção de condomínios com tudo dentro, notaram? Ninguém quase se preocupa mais com o bairro ou ao que seu prédio está próximo. O importante é que dentro dele, tenha padaria, mercadinho, lazer, tudo junto! Assim como não há mais a necessidade de estar próximo ao trabalho, aos grandes centros comerciais. É home office, galera! E isso é maravilhoso! Juntar num imóvel seu lar e seu escritório, ao mesmo tempo, é tudo de bom! ♥
Quem juntou um dinheirinho antes da pandemia, pode aproveitar a hora, porque o mercado imobiliário continua firme e forte, e os imóveis estão com bons preços e os juros estão mais baixos. \o/ Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse... rs Eu me mudei no início do ano, porque pagar aluguel estava surreal para o orçamento. A casa aqui é própria, mas ainda não é a "minha casa". É a casa dos meus pais, e consequentemente, das minhas irmãs também. E sei que elas irão querer vender depois. Então, embora tenha saído do aluguel, ainda não me sinto dona de um investimento realmente meu (o que não me permite e nem me anima investir mais do que o mínimo que eu possa!).
0 CLIQUE AQUI!:
Postar um comentário
Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!