♥ ANSIEDADE ♥

Em primeiro lugar eu quero pedir desculpas pela "falta de tempo" para colocar os "assuntos" em dia por aqui!!!
Comecei num curso do Sebrae semana passada, fui parar numa emergência cardíaca, e ainda participei de 2 feirinhas (sexta e domingo) pela primeira vez!!! UAU!!! Eu estava uma pilha!
Agora um pouco mais tranquila... a "ansiedade" está controlada!
Em segundo lugar peço desculpas por não ter respondido todos os e-mails, twittes e comentários deixados. Obrigada pelo carinho e preocupação!
Bem, quem acompanha o meu cantinho sabe que eu tenho passado por muitos momentos de angústia... seguidos. Problemas de saúde em família, perdas, assaltos traumáticos... e os dias em que a TPM "ataca"... e ou fico irritada ou chorona... ou as duas coisas AO MESMO TEMPO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo sabe que ansiedade é prejudicial... mas eu não consigo controlar, sempre fui assim...
Quando planejo uma simples festinha de aniversário... quando vou iniciar um curso... quando é o primeiro dia em sala de aula... eu fico em "estado de choque"!!! Mas não apenas no dia... nos dias que antecedem o acontecimento em si, entendem? Não durmo, sorrio mais ainda (pode????), fico meio retardada mesmo!!! Sei lá!!!
Minha pressão sempre foi normal: 12/8.
Na minha primeira gestação, foi normalzinha, as vezes até um pouquinho mais "baixa" (11/7 ou 11/6)...até chegar o último mês!!! rsrsrsrs
E eu levei meu obstetra à loucura na primeira consulta  do último mês. Pressão: 16/10. Ele perguntou se eu estava nervosa, se havia tido algum aborrecimento, e não era nada disso... Respondi que estava ansiosa, não nervosa... Bem, ele me passou um calmante, e no dia seguinte, após a segunda dose do tal medicamento, ele queria me ver. E????? rsrsrs A pressão estava 17/11!!!! Ou seja, não adiantou nada. Fui direto para o hospital, fiquei no medicamento na veia, feliz da vida... Depois disso, ainda fiz acompanhamento com cardiologista, mas minha pressão era ótima... sempre normal. Na segunda gestação, aconteceu a mesma coisa. Pressão normal a gestação toda e no último mês... lá estava eu ansiosa novamente, doida pra ver a carinha do baby!!!! =)
Não consigo controlar!!! kkkkkkkkk
E a pressão, novamente na primeira consulta semanal do último mês, estava 17/10. Fui direto pro hospital de novo. Chegando lá, já estava 19/11!!! rsrsrs Tá bom, não tem motivo nenhum pra rir, mas estava muuuuuuuuuuito feliz, e não nervosa!!!! O que posso fazer????
É incontrolável, eu dizia pro meu obstetra!!! =)
Bem, mesmo com medicamento na veia, a pressão custou muito pra baixar, e eu passei o dia inteiro com medicamentos, e meu obstetra me ligando e monitorando de 10 em 10 minutos... e nada!!! rsrsrs E ele repetia: Simone, eclampsia é sério, posso ter que escolher entre vc e o bebê... Gente, eu sei!!! Trabalhava na área de saúde, sei EXATAMENTE o que significa, mas conseguem me entender???? EU NÃO CONSIGO CONTROLAR!!!!
Putz, eu fico ansiosa, "doida" para acontecer alguma coisa, entendem???? Não sei porque a pressão sobe tanto, mas o que posso fazer? Não tenho culpa dos medicamentos habituais não fazerem efeito... quisera eu que fizessem!
Bem, desde que o segundo filhote nasceu, eu novamente fiz acompanhamento... mensal, depois bimestral, trimestral, semestral e anual... sim, exames de ECG, ERG, Holter e etc... exames de rotina que sempre dão "nada" e a pressão, sempre boazinha. Nunca houve necessidade de medicamento.
Bem, daí que na semana passada eu participaria de 2 feiras: uma na sexta e outra no domingo! Seria a primeira vez que eu iria participar. E eu sei que meu "talento" para vendas é quase nulo!!!! rsrsrs Todo mundo sempre diz: Simone não consegue vender droga à viciados!!! Pois é... eu realmente não tenho muita facilidade para coisa...
Mas iniciei dois cursos de empreendedorismo,  super legais, eu estou aprendendo muuuito e suuuuuuuper feliz com meus resultados!!! Não é nada que se diga: "nooooossa, como aprendeu..." rsrs Mas estou pegando o jeito da coisa! ;-)
Sem falar que só nesses dois dias, eu já mudei muito o meu pensamento, o meu planejamento mesmo. Bem, mas voltando a "pressão"....rsrs
Daí, minha pressão subiu... 17/10! E eu só soube pq minha sogra estava aqui em casa, com o "relógio" dela, e acabei aferindo. Pois é... assim estava no domingo, na segunda e na terça... E eu, com meu "CRM", me auto mediquei com o remédio de hipertensão de marido, que não é um remedinho qualquer... Mas de nada adiantou, não baixou minha pressão!!!
E na quarta lá estava eu no médico, com 19/12!!!! UAU!!! E o cardiologista com aquela cara de espanto, perguntando: "Simone, não está sentindo nada? Nem uma pontinha de dor de cabeça, dormência, torcicolo, nada????" Pois é, NADICA DE NADA!!! Sublingual, e eu esperando na recepção da clínica, enquanto assistia "vale a pena ver de novo"!!! kkkkk
Depois de um tempo, volta o médico e???? NADA! A pressão continuava lá em cima!!! Pois é, eu sei, é inexplicável, mas??? O que eu posso fazer????
Não consigo controlar!!! Cacilda!!! Eu disse a ele: "É ansiedade, doutor!"
E o médico completa: "Simone, calmantes tomados nas gestações não resolveram seu problema tb!" Mas eu não estou nervosa, estou ansiosa...
O meu histórico? Não fumo, não bebo, não como muito sal (acompanho a dieta de sal do marido), não sou chegada a temperos fortes, não gosto de catchup, não gosto da maioria dos frios (presunto, mortadela, salame e etc...), queijos prefiro o branco e a ricota. Papai não tem pressão alta, mamãe também não...
PQP!!!Só falando...
Só comigo que acontecem essas coisas?????? rsrsrs
Ninguém merece!
Depois conto pra vocês sobre o episódio de "gravidez ectópica". É, pois é... eu tive!!! E virei "objeto de estudo"...kkkkkkk
Será que eu sou normal???? rsrsrs
Brincadeiras à parte, sei que a coisa é séria... é que eu sou "boba" mesmo, fazer o que? =)
No mais, estou bem, graças a Deus!
E ainda sob os cuidados do cardiologista. Indo no banheiro de 5 em 5 minutos por causa do diurético que ele passou...rsrsrs putz!!!
Mas eu tô me cuidando, tá?
Bjks!

7 comentários:

  1. muito bom o seu cantinho ja estou seguindo ! segue o meu tbm Bjks

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! =)
    Estou de saída agora...levando filhote pra escola. Mais tarde vou conhecer seu cantinho também, tá?
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Si, fiquei preocupada menina, que coisa!!!
    E você passou por tudo isso com uma tranquilidade, rs,rs,rs... Mas pressão alta na gestação,não é pra se brincar. Tive 3 filhos prematuros por causa dela.
    Se cuida tá?
    Vou ficar aqui torcendo por você!

    Bjks
    Olivia Cruz

    ResponderExcluir
  4. olá amiga!!! nossa ! que correria hein! muito repouso, na minha gravidez rbm foi assi só que meu caso foi nrmal a gravidez toda só no dia que aumentou foi 15 por alguma coisa que não embr e depois que ganhei foi a 7 por8 quase que junta ninguém conseguiu explicar até hoje, então risonha linda, muito descanso tá! mil bjks e melhoras, com carinho nandyta.

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    né mole não, heim?

    ansiedade é fogo! É algo que não conseguimos controlar. Acho que apenas dormindo para a pressão normalizar - e olhe lá pq costumo sonhar demais.

    Se cuide, viu?

    E como foi a feirinha? Vendeu muito? rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, o que aconteceu??? Espero que esteja bem...me conte, abraços,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Simone!

    Ainda bem que apesar de tudo você é calminha. Ansiedade é um terror. Também tenho um pouco, mas, não interfere na minha pressão arterial.
    Cuide-se, mais ainda.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir