CIÚME DE AMIGA: ISSO EXISTE?

#OiGente :D


Hoje o post vai ser uma miscelânea do que foi o final de semana. E aí vocês entenderão o título do post... he he he


Eu sempre fui uma pessoa de me dar bem com todo mundo. Desde a infância, nunca gostei de fazer parte dos grupinhos: o do fundão da sala, os CDF's, as patricinhas, as songas mongas... enfim, sempre se teve uma infinidade de grupos, e eu me misturava com todos eles. Dos normais aos mais estranhos, sempre gostei de conhecer pessoas diferentes. E até hoje sou assim. Adoro costumes e culturas diferentes. Bem, isso sempre me rendeu muitas amizades, muitas mesmo. O fato de eu não ter um "grupinho x", me possibilitava estar com todos os grupinhos ao mesmo tempo. ha ha ha E daí que a pessoa é estranha? E daí que o cabelo é colorido (na minha época isso era a loucura das loucuras!!! rsrsrs)? Eu nunca liguei para estereótipos e nunca deixei de me relacionar com alguém por causa deles também. Tive amigos de todos os jeitos: dos normais aos mais esquisitos!


E claro, também tive melhores amigos (as). Meu melhor amigo de infância foi o Luciano e a melhor amiga a Nelise. Na escola eu tive a Nina Rita de Cássia e a Elaine Henriques. Depois, já no trabalho, veio a Tixa. Bem, para alguém que se dá com todos os grupinhos, vocês devem estar pensando: "Puxa, poucos amigos para quem fala com todo mundo." E sim, eu concordo. Nunca tive muitos amigos assim, que eu considerasse como melhores amigos. Porque todos eram melhores amigos!!! kkkkkkkk Esses que eu citei, diante de todos os outros, eles ganharam minha confiança com uma intensidade maior. E tem o carinho e a afinidade que surgem de forma inexplicável. Aquele "quê" que simplesmente acontece, quando tem que acontecer.


E assim é no mundo virtual. Eu não faço parte de nenhum grupinho em especial, porque gosto de me relacionar com todos. Gosto de falar com todo mundo, não gosto de mimimi, bafafá, e afins. Gosto da parte boa apenas. E agradeço a Deus por colocar a cada dia, pessoas especiais e bacanas na minha vida. Muitas pessoas aqui da internet se tornaram grandes amigos e amigas minhas. Pessoas que eu tenho um carinho super especial, e algumas eu nem se quer conheço pessoalmente.   São especiais, de verdade!


E sim, eu tenho uma amiga, que é assim como esses outros citados no post... uma amiga que tem a idade do meu Bibico!!! ha ha ha E eu me identifiquei há um bom tempo com essa amiga querida,  que acabou virando amiga além dos grupinhos, além do mundo dos blogs, e sim, é especial pra mim:


Niver Karen Lima- encontrinho 200k-youtube-maquiagem artística profissional


Daí, que no último sábado essa amiga comemorou 200k de inscritos no youtube. E eu estou toda boba por ela!!! Lógico que acompanhei de pertinho esse sucesso: cada mil, cada etapa, cada conquista, cada avanço. E sei que ainda vem muito mais pela frente, porque essa minha amiga ama mesmo o que faz! É exímia, e por isso, se tornou referência para muitas outras!!! Dá um orgulho danado disso! ♥


No final do post tem o vídeo mostrando um pouquinho do #EncontrinhoDaKah, que aconteceu neste último sábado. Até 14 h, lá estava eu assistindo de pertinho todo o sucesso dela. E muito feliz em poder estar participando dessa vitória!!! :)


A tardinha, fui pra casa dela, comemorar os 25 anos completados na sexta. Teve festinha pra família e amigos. E claro que eu não era a única, né? rsrsrs E mais uma amiga blogueira também estava lá: a Val Andrade, do blog Divã do Glamour. Val também é uma amiga querida, mas vocês não vão acreditar no que eu fiz na hora da foto na mesa do bolo!!!


Karen, a aniversariante, estava ao centro da mesa, lógico! Ao lado dela parou o maridão Tiago, e os amigos e a família foram se moldando para caber todo mundo na foto. Até aí, estava tudo "normal". Do outro lado da Karen, parou a Val e eu...


Daí quando eu vi a Val na minha frente, eu fiz igual criancinha de 6 anos:


"Sai daqui Val, que eu sou mais amiga dela do que você, e a melhor amiga sou eu!"


E a cara de todo mundo: :0 Já eu, com vontade de sumir:


enterrar no buraco-vergonha-bob esponja-caixa da vergonha-shame on you, blogueira-mico


Acabou que a tia Sandra (a mãe) veio pelo mesmo lado, e claro que eu deixei ela passar, né gente?! rsrsrs Também pudera, ela é a mãe. Já a tia da Karen, ficou sem graça... e quando eu falei: "pode vir tia, passa também, porque a senhora é tia dela, né?" Ela sorriu, sem jeito, e disse: "Não, minha filha, tá bom aqui, pode ficar..." kkkkkkkkkk Tadinha, acabou no cantinho da mesa:


niver karen lima-beleza nude-200 k no youtube


Gente do céu!!! Foi "sem querer querendo... me escapoliu!!!" kkkkkkkk


Cara, foi motivo de zoação o resto da noite, e lógico, forever!!! Quem me acompanha no snap viu as várias sacanagens depois dessa pagação de mico. Quem ainda não segue: simone_aline :)


O finalzinho do vídeo é justamente uma dessas horas. rsrsrs


Mas a Val sabe do carinho que tenho por ela também. Quer acompanhar - além desse mico - a festa e o que rolou no encontrinho? Aperta o play:




Bjks!

ENCONTRINHO EM SAMPA

#OiGente :D


Hoje foi um dia mega agitado por aqui, de muita correria. Quem me acompanha sabe que eu estou enfrentando um problema na internet, e infelizmente, tive que buscar auxílio de advogados para poder saber exatamente o que fazer. E hoje essas orientações exigiam alguns cuidados e providências, que lógico, foram tomadas. Bem, ainda estou longe de resolver a situação, porém estou mais calminha... Passei o dia todo na rua resolvendo essas coisas. E eu estava desde cedo também querendo falar sobre o nosso encontrinho de Campinas/SP.


YES!!! Muitas meninas já vinham perguntando, e será mesmo no dia 12/12. Bem, serão 20 bloggers num encontrinho delicioso, pra conversar sobre nossos blogs, nossos canais, eventos e patrocinadores! E claro, o nosso #EBSA6. Aliás, eu já estou doida pra chegar logo Maio do ano que vem!!! Porque a gente está preparando muitas surpresas bem bacanas, que vocês vão adorar.


Mas... enquanto Maio não chega, eu tenho ido em alguns cantos do Brasil, para levar só uma pontinha do nosso #EBSA.  Já tivemos #EsquentaEBSA6 em Brasília, Salvador, e aqui no Rio mesmo. E agora, será a vez de SP, em Campinas ter um encontrinho pra gente interagir um pouquinho, se animar para o ano que vem! ;)


Como nosso número de convites é limitado, se tivermos apenas esse número de inscrições, sem problemas. Mas se as inscrições passarem deste número, irei fazer da mesma forma como eu faço aqui no Rio, ok? O encontro acontecerá durante o dia, no restaurante GygaByte.


campinas-encontrinho-blogueiras-mãe das blogueiras-blogueira s.a.- blogueira s/a- eventos-ebsa-esquenta ebsa


As inscrições estarão no ar até dia 06/12, e as bloggers que irão participar do encontrinho receberão seus convites por e-mail, e também irei divulgar e marcar todas no instagram ou no face, tá?


E bora começar a esquentar, minha gente!!!

Bjks!

NICHO: O SUCESSO DOS BLOGS?

#OiGente =) 
Vejo muitas meninas falando sobre "como ter um blog de sucesso"... muitas esperam começar hoje e ter mil seguidores em uma semana! Seguidores é legal, vem com o tempo. E leitores são ainda melhor!!! Porque melhor do ter números, é ter comentários nos posts, é "conversar", interagir mesmo... Esse é o mais bacana de ter um blog!


Um blog onde quem lê, não comenta nada, acaba um dia ficando pra lá... afinal, ninguém gosta de falar sozinho. Quem gosta, cria blog fechado!!! he he he E quem é "indiferente" a números, abre blog para leitores convidados. Claro que eles importam. Mas se não houver interação entre quem escreve e quem lê, uma hora cansa... tanto o escritor, como o leitor!


A questão é que toda vez que as blogueiras assistem uma palestra, um webinar, um curso sobre "como ter sucesso com seu blog", uma das primeiras coisas da lista é justamente achar seu nicho. Escrever de algo que goste o suficiente para falar o tempo todo, e que entenda, claro!
Aí quase toda blogueira esbarra no seu primeiro "empecilho": elas não querem falar só de moda, só de cabelos, só de maquiagem, só de sapatos, só de cultura... elas querem falar de tudo!!! Ah, mulheres... rsrs
Bem, falar de tudo um pouco é sempre mais complicado, claro!
Mas não significa impossível. Claro que blogs que falam de tudo são ainda em maior número do que os de nicho. Mas isso não quer dizer que você tenha que ter um assunto apenas! Você pode criar sua própria identidade virtual, que precisa ser compatível com a sua realidade. Você não pode escrever com simpatia, se quanto te encontrarem ao vivo, você for um nojo! É essencial que você pratique e vivencie o que escreve! E acredite, isso faz toda a diferença! Por isso quando vejo alguém se irritando com outra blogueira, que "copiou" sua ideia, eu digo: vá procurar sobre o início de tudo... veja onde cada uma começou... veja o que cada uma "prega". Não é difícil ver autenticidade nas coisas. Isso não quer dizer que as pessoas não possam fazer a mesma coisa, ou falar das mesmas coisas em seus blogs. Podem, e devem! A intenção é fazer notícia... é divulgar algo!  E para que você tenha sucesso no seu, não é necessário "denegrir" o outro! Afinal, uma pessoa só as vezes não consegue muita coisa... mas com a ajuda de outras, ela vai longe!
#juntassomosmelhores
É nisso que eu acredito! É isso que eu vivencio! É isso que eu pratico!
Praticar o bem, só faz bem também!
Vem?
Bjks!

POR QUE EU TRABALHO COM BLOGS E REDES SOCIAIS?

#OiGente :D


Sabe, o mês de Novembro não começou muito bom... A INVEJA e a MALDADE alheia me pegaram de surpresa e me surpreenderam bastante. E em breve vou poder contar tudo pra vocês! Quem me acompanha no snap, viu alguns momentos de desabafos (carregados de muita ira!). E sim, ainda estou irada e chocada! Chego a perder noites de sono por causa do ocorrido. Busco uma justificativa para o que aconteceu, mas não há, exceto a inveja e maldade alheia mesmo. A nítida intenção de se aproveitar do outro. Deus, como podem existir pessoas assim???? Pois é... e elas não apresentam o PERIGO: são lobos em peles de cordeiro!!! E meu desconfiômetro nunca detecta. No fundo, eu acredito no ser humano. Fazer o que, né??? Acho que cada um oferece aquilo que tem!


Mas isso vai ser assunto pra ser falado mais pra frente. E LÓGICO que eu vou contar pra vocês, porque eu sempre conto tudo por aqui. Então, aconteça o que acontecer, vocês ficarão sabendo. E mesmo esse problema que tenho enfrentado, não tirou a minha alegria e vontade de continuar com o que faço desde que comecei com o Blogueira S.A.! Então, bora falar de coisas boas por aqui??? :D


No nosso #EBSA5, quando eu abri as inscrições, algumas pessoas questionaram sobre instagramers e donos de fan page participarem. Bem, se youtubers podem participar, por que dizer não aos outros? Quem me conhece, sabe bem que SIM, tenho ♥ de mãe! E estou sempre disposta a receber mais um! Cara, eu acho tão bacana compartilhar, ajudar, interagir! Enfim... nem vou dizer de quando eu abri para leitoras... rsrsrs


A questão é que toda blogueira, youtuber ou atuante em qualquer outra rede social é também leitora de algum outro blog. E sinceramente, acho que "pequei" não em receber todos, mas em deixar todas juntas o tempo todo, visto que os interesses são diferentes. Erros que a gente aprende errando (como tudo na vida). E espaços separados para os workshops para blogueiras no nosso #EBSA6, foi uma prioridade.


Desde o 3º #EBSA que eu vejo meninas criando blogs para participarem de eventos, para ganharem mimos. Elas vem e vão. Mas confesso: algumas persistem, se apaixonam pela blogosfera, e tem no evento um pontapé inicial. Isso me orgulha demais! Tem meninas que participaram em 2013, e já blogavam há anos naquela época, mas acabaram depois de um tempo, desistindo. E veja bem, eu não estou aqui para julgar quem continua ou não. A questão é que a vida muda, as pessoas mudam, e as opções, os sonhos, as possibilidades também! "PARA SEMPRE" parece óbvio para blogueiras que, assim como eu, são apaixonadas por seus "cantinhos particulares" na internet. Mas são assim mesmo, entre aspas! Porque tudo pode mudar de uma hora para outra! T-U-D-O! Como mudou pra mim esse mês. E diante de todas as turbulências desde Novembro, abrir o insta e ver uma marcação como essa abaixo, me emocionou e me fez acreditar que fiz a coisa certa no último evento (mesmo que de forma errada):


blogueira sem blog-blogueira s/a-blogueiras unidas-trabalho com blogueiras


blogueira sem blog-blogueira s/a-blogueiras unidas-trabalho com blogueiras


Essa da foto é a Juliana Alves, que antes só compartilhava algumas dicas no Instagram, e que SIM, foi recebida de braços abertos no nosso #EBSA5. E agora, ela é uma blogueira COM blog!!! ha ha ha Mas manteve, com carinho, o nome do seu insta: Blogueira Sem Blog


 

Tô tão orgulhosa!!! E queria compartilhar com vocês. Eu tenho andado uma pilha por causa da tal apunhalada que recebi, mas fiquei muito feliz em saber que ajudei mais uma blogueira a começar em seu caminho. E no que depender e no que precisarem de mim, estou aqui para ajudar e somar, pois continuo acreditando que #JuntasSomosMelhores  E é por acreditar nessa interação, que trabalho com blogs e com as redes sociais!


Sem mais... POR ENQUANTO! Super beijo! :*

INVEJA: QUE TIPO DE BLOGUEIRA VOCÊ QUER SER?

#OiGente :D


Novembro começou bem difícil por aqui... e quando chegar a hora certa eu vou falar sobre a viravolta que

NOVIDADES NO AR: #EBSAfashion VAI ARRASAR!

#OiGente :D


Estava doida pra contar pra vocês algumas novidades!!! Finalzinho de ano se aproximando e em Janeiro vamos ter nossas primeiras inscrições para o #EBSA6, e aos pouquinhos vou contando como tudo vai funcionar, ok? Vocês já sabem que todos poderão estar no palco, participando do nosso #EBSAawards.  E claro, teremos o nosso já consagrado #EBSAfashion. O desfile que começou no #EBSA4, vai para sua terceira edição, e como muitas meninas curtem montar seus looks do dia e mostrar ao vivo um pouquinho do mundo da moda, a procura das bloggers modelos  para o nosso desfile, está cada vez maior! :)  E isso é muito legal. Porque toda blogueira gosta de falar de moda, de escolher um look, combinar um sapato, acessório... Como a cada ano o nosso evento só aumenta, o #EBSA6 está fechando parcerias muito bacanas. Porque o meu intuito quando eu levei o evento para fora das feiras, era ter um "encontrinho de amigas", onde pudéssemos ter as marcas, interagir e trocar muitas dicas. Afinal, eu acredito mesmo que #JuntasSomosMelhores E sim, nós somos! A prova disso é a proporção que o evento toma a cada ano! E em 2016 teremos muitas novidades, muitas mesmo! :)


Aos pouquinhos vou contando cada uma delas, e acho que vocês irão adorar todas! Até porque, cada uma das novidades foi baseada no que a maioria pediu ou vem pedindo...


Mas hoje vim falar de uma novidade que algumas já até viram pela internet:


WORKBLOG- BLOGUEIRA S.A.- EBSAFASHION


Yes!!!


Mari é uma amiga muito competente e talentosa, alguém que eu sempre dei a maior força em todos os projetos, pois sempre soube que o potencial dela era enorme! Além de outras infinitas habilidades, Mari é consultora e produtora de moda. Já produziu vários outros desfiles, e tem em seu casting de assessoria, blogs super bacanas no tema! Ou seja, o assunto é super dominado por ela! ;) Clica AQUI pra conhecer mais desse trabalho.


Eu fiquei mega feliz quando convidei essa amiga para estar a frente do #EBSAfashion e ela aceitou. E tenho certeza que nossas bloggers modelos estarão em boas mãos!


E vocês, estão animadas?


Bjks!


REFLEXO EM CASA COM PRODUTO PROFISSIONAL DOM BIANCO

#OiGente :D


Eu mostrei pra vocês num outro post, a escova progressiva que testei, e falei que havia feito antes (no mesmo dia) um reflexo, também em casa, com produtos profissionais da Dom Bianco. Minha amiga Tine fez os dois procedimentos. Foi muito papo num dia só!!! ha ha ha Deu pra matar a saudade dessa amiga que eu não via há tempos...


Para o vídeo não ficar muito grande, eu separei os dois procedimentos, pra falar de cada um deles e explicar tudo tim tim por tim tim. E hoje vou mostrar pra vocês os produtos profissionais que eu usei em casa:


dom bianco-oxigenada 40 volumes profissional-pó descolorante profissional-clareamento total-luzes-ballayage-reflexos-condicionantes argan- arginina-reflexo dom bianco


Light Blong Loção Reveladora (água oxigenada) - 40 volumes, super cremosa, branquinha (sério gente, é muito diferente uma oxigenada de uso profissional daquelas vendidas em farmácias), com argan e arginina para prevenir o ressecamento dos fios.


Pó Descolorante Light Blond - efeito rápido, clareamento total, com condicionantes argan e arginina também, além de gérmen de trigo e queratina. A combinação de agentes descolorants e substâncias de tratamento cosméticos com aminoácidos, penetram na fibra capilar promovendo não apenas o efeito loiro ultra claro, como a resistência e brilho dos fios.


Tine misturou 100 ml com 1 medida do pó descolorante. Depois acrescentou mais um pouquinho no "olhômetro"! he he he A mistura deve ficar consistente e homogênea. Ela aplicou da nuca em direção à testa, deixamos agir por cerca de 20 minutos e só depois Tine passou a mistura nas pontas. No total foram aproximadamente 40 minutos com o descolorante na cabeça.


Depois do reflexo eu ainda fiz a escova progressiva sem formol, com efeito matizador catiônico, também da marca.


Bom de produtos profissionais, é que a gente pode fazer o efeito do salão em casa. Desde o dia que fiz os procedimentos, comecei a usar a linha home care de revitalização Dom Bianco. E uma vez por semana a linha Luxury 3D, de matizadores para manter o tom branquinho e não deixar os fios amarelarem. ;) Com certeza farei também resenha das duas pra vocês, tá?


Querem ver o passo-a-passo desse reflexo com produtos profissionais em casa? Aperta o play:




Mais detalhes sobre os produtos e sobre demais linhas profissionais ou home care da Dom Bianco, acessem: Facebook | Site

Bjks!

#CháDaBarbie COM JACKIE OLIVER

#OiGente :D


Sabadão lindo de se ver,  e temos mais um chá por aqui... tá bom, não exatamente um chá, chá!!! kkkkkk No dia que gravamos estava um calor como o de hoje, e nós bebemos o famoso "chá preto" gasoso, gelado e com bolhinhas! he he he


Mas o papo foi gostoso como num chá... com dicas bem legais pra quem tá começando a blogar e ainda tem algumas dúvidas. Jackie deu alguns conselhos,  experiência de anos e anos na blogosfera!


jaqueline -jackie oliver-dicas para blogueiras-blogs iniciantes-como começar um blog-chá da barbie


Ela já teve um blog hackeado, perdeu 3 anos de trabalho. Começou do zero de novo. E nunca desistiu! Adoro exemplos assim!  Gosto de gente com força de vontade, com amor ao que faz... porque o amor faz a gente insistir, faz a gente tentar de novo.


Se você também acredita ainda nesse amor da blogosfera, assiste o vídeo com as dicas bem bacanas que a Jackie compartilhou:

HASHTAGS: AMOR E ÓDIO

#OiGente :D


Eu ainda uso, e muito, o twitter. Apesar de inicialmente implicar com a limitação de 140 caracteres, e de ter custado pra aprender a lidar com isso numa rede social, eu ainda estou lá... E uma das coisas que eu mais gosto são justamente as frases curtas e pensamentos aleatórios jogados em poucas palavras, os inúmeros alvos acertados, os retweets espontâneos... e por aí vai. Além das famosas hashtags, que essa rede social nos apresentou e que se popularizaram com ela. O uso do jogo da velha, tralha, cerquilha, quadrado, sustenido ou seja lá qual nome você conhece para esse símbolo, se tornou extremamente comum em todas as demais redes sociais! \o/


hashtag


E as hashtags são as palavras com esse símbolo (seja lá como você o chama) escrito à sua frente. Elas tem a funcionalidade de localização de um tema, campanha, evento, programa, etc. Uma "etiqueta" de modo a facilitar os mecanismos de busca na internet. Então qualquer palavra ou frase pode ser marcada com uma hashtag? Poder, pode, mas o #BomSenso (aquilo que eu sempre digo por aqui), é fundamental né minha gente??? :/


Se bem usadas, elas podem ajudar seu público a lhe encontrar, a aumentar o reconhecimento de seu blog, canal, sua marca. Da mesma forma que se for mal utilizada pode afastar as pessoas, e fazer sua credibilidade ir pelo ralo! E por que raios alguém usa algo que é feito para facilitar, para acabar dificultando as coisas??? Aff... Então nada de se aproveitar de uma hashtag forte, se não estiver falando daquele assunto. O mais importante é que sua imagem, foto e texto, sejam compatíveis com a hashtag que estiver usando!


A regra é simples: se não tem a ver com a foto, NÃO USE!!! Tem gente que coloca hashtags bombadas apenas para ganhar curtidas (atraem um público - não seguidor - momentaneamente). Não seria melhor usar algo que trouxesse possíveis seguidores, pessoas que irão interagir além de curtir, e o melhor de tudo: pessoas que irão voltar??? ;)


Outra regrinha que parece básica (mas que muita gente ainda comete o erro) é #MontarUmaFraseDifícileGigantesca que nunca dará resultado algum!!!  Pelo amor de Deus!!! Eu tenho uma assim, zoeira mesmo, intencionalmente escrota: #ProjetoPararDeComerFeitoUmaPorca. Vale dizer que ainda não levei essa bosta a sério!!! Porque se tivesse levado, já teria emagrecido!!! ha ha ha Se nem na minha cabeça ela entrou direito, imagina na cabeça dos outros?????? ha ha ha O efeito da hashtag é justamente ser lembrada! É ser marcante! ;) (P.S. mas de zuera tá liberado!!! rsrsrs) Agora falando sério de novo: o ideal são palavras isoladas ou frases curtas!  #FicaAdica


 A ideia é que jogando na busca dentro de uma rede social, sua hashtag seja localizada, e os posts que se referem a ela também! É uma ótima ferramenta para divulgação e interação. Então, o que você está esperando para CRIAR a sua? Vai que ela viraliza, se torna um bordão? he he he Só não impregna suas TL's, porque fica um texto feio, além de confuso e irritante até!


Bjks! E #MeSegue

MONTAR OU MANTER UM BLOG?

E aí, o que é mais importante pra você???


Apenas duas letrinhas fazem MUITA diferença na hora de blogar. Porque MONTAR um blog é fácil. Você pode querer apenas escrever, conversar, desabafar... Você pode MONTAR um blog pra compartilhar dicas de beleza, truques de maquiagem, críticas de cinema, culinária, literatura, moda e muito mais... E falar do que se gosta, é sempre prazeroso. E ele pode ser apenas um hobby, sem problemas. Eu mesma quando comecei o blog, nunca imaginei que ele poderia se tornar um trabalho. E sim, há anos ele se tornou. E sabe qual a diferença entre ele e outro de carteira assinada? É justamente esse fazer algo prazeroso, mas com o intuito de MANTER constante esse prazer.


Blogueira S/A - Juntas Somos Melhores- EBSA- dicas para blogueiras


Eu sento aqui e sinto vontade de conversar, de compartilhar, de repartir... acredito muito que #JuntasSomosMelhores e gosto de ajudar quem está começando, que ainda está com essa dúvida de MONTAR e MANTER.


MANTER o blog vai muito além do prazer de compartilhar qualquer que seja o assunto. A gente dedica muito trabalho, por horas... pesquisando, lendo, melhorando imagens, enfim... tudo para MANTER o espaço conquistado na blogosfera. Ah, e vale dizer: conquistar espaço leva tempo!


Leva tempo até que as pessoas realmente possam confiar em você, te conhecer mais.... mesmo que de longe! Nesses anos de blog, já vi muitas pessoas indo e vindo. Já vi muitas máscaras caindo. Já vi muita injustiça sendo cometida, e muita gente boa sendo passada pra trás.


Blogueira S/A- Juntas somos melhores- simone aline- dicas para blogueiras- mãe das blogueiras


E eu me pergunto: meu Deus, até onde as pessoas são capazes de ir, e o que elas são capazes de fazer para se tornarem "famosas"??? Sinceramente, não consigo entender essa ganância. As pessoas querem ser lembradas pelo blog que MONTARAM, mas dificilmente pelo blog que MANTÉM!!! Gente, e isso faz uma diferença enorme. Vejo tanta gente boa querendo pular essa etapa. E o que eu posso dizer é que esse intervalo entre MONTAR e MANTER um blog é justamente quando você vai perceber se trabalhar com um blog é realmente o que você quer. Porque sim, dá trabalho! Se o que você quer é apenas a fama, entra no BBB!!! Ao menos momentaneamente isso te levará ao lugar que você quer. E isso só prova que para MANTER-se é preciso muito trabalho posterior: quantos bbb's você nem lembra mais??? Pois é: os que estão aí, é porque continuam buscando, lutando... enfim, trabalhando!!!


E assim como outro trabalho qualquer, tem que dedicar seu tempo, sua energia, sua inteligência. Porque Ctrl C + Ctrl V todo mundo nota minha gente! Você pode MONTAR um blog assim, mas MANTER, será impossível!


Para trabalhar com um blog, é necessário mais do que falar de algo que goste, entenda ou estude. É necessário não parar de trabalhar!!!  Se não é o que você quer, então melhor procurar aquilo que dizem ser um "emprego de verdade". Aliás, esse é outro fator que eu julgo também muito primordial para MANTER um blog: se você não o vê como um emprego de verdade, ele nunca será!!! Porque, pra mim, ele É um emprego de verdade. É nele que eu trabalho, é com ele que eu pago contas (não muitas ainda, é verdade! #DevoNãoNego  #PagoQuandoPuder rs). Mas é nele que eu investi e invisto tudo! E é nele que eu trabalho, diariamente, com muito ardor e  muito amor!


Não fique pensando que vai MONTAR um blog e na semana seguinte terá trocentos mil visitantes, comentários, curtidas, seguidores... isso leva tempo!


E acredite: o plágio, o ctrlC + crtlV, e demais artifícios que possam lhe retirar o devido TRABALHO com seu blog, também farão dele, mais cedo ou mais tarde, apenas mais um esqueleto nesse cemitério chamado blogosfera.


Noooooooooossa, é a primeiro vez que chamo a blogosfera assim. Mas é verdade. Eu costumo dizer que ela é um céu, onde cada estrela tem seu brilho, e onde há espaço para todas brilharem. Algumas são cadentes, passam rapidamente. Outras brilham diariamente. Umas tem brilho mais intenso que outras. Mas uma coisa é certa, e explicarei a grosso modo aqui: toda estrela tem um núcleo, que quando não produz mais energia, dá início ao processo de morte da estrela. Trazendo isso para a blogosfera, significa que sem energia (trabalho), não tem como MANTER um blog, e consequentemente, qualquer estrela, independente de seu brilho, morre!!!


Se morrer não é o que você quer por aqui, trabalhe. E trabalhe mais, trabalhe com amor, mas o mais importante: trabalhe para ter seu próprio brilho!!! É assim que você vai brilhar de verdade, não pelo blog que você MONTOU, mas pelo blog que você MANTÉM!!!


Precisando de ajuda para continuar com o blog? Uma palava amiga, um conselho, uma dúvida? Manda pra mim! Será um prazer ajudar! ;)  #JuntasSomosMelhores  ♥


Bjks!


 

#CháDaBarbie com a Rockeira Pyttú

#OiGente :D


Sabadão e hoje temos mais um chá por aqui! YES!!! Dessa vez a convidada especial é uma amiga que conheço acho que desde que ela começou... he he he


Seu blog e canal não tem muitos anos, são apenas dois, mas ela acabou se tornando referência para muitas meninas que usam ou tem curiosidades sobre um produto que não é muito falado por aí: o henê. Apesar de hoje a mulher poder escolher o que usar nos cabelos, e de ter uma gama enooooooorme de produtos para isso, o henê (já discriminado há muito tempo atrás) acabou ficando para trás. Mas muitas marcas ainda apostam nesse pretinho amado, e que enche de dúvidas a cabeça de muitas meninas também. E por não ser tão procurado em salões e estabelecimentos de beleza, acaba não tendo também uma divulgação grande. Nesse bate-papo é que fui descobrir que muita coisa que eu achava do produto, era na verdade mito!


 pyttu e si- rockeira vaidosa- cha da barbie


Bem, claro que no vídeo, o nosso papo é reduzido, afinal, o papo não é para as 'henezadas' apenas. O papo é com a blogueira e youtuber! ;) O henê foi apenas o pontapé inicial e o assunto que fez essa rockeira vaidosa ser referência no assunto.


Vem conhecer um pouquinho mais e saber que dicas ela deu pra quem tá começando seu blog e/ou canal:



Atualizações do Instagram

Subir