♥ DESABAFANDO! ♥

Oi gente,
estou muito, muito, muito chateada...
Já no finalzinho da semana passada, meu pc começou a "encrencar" com o programa Nero, que eu uso para fazer as gravações do "Anjinhos" (o meu trabalho com festas infantis).
Resumindo, acabei perdendo um trabalho inteiro, que já estava prontinho! Mas, se fosse só isso...
Aí, meu querido esposo decidiu formatar a máquina e depois reinstalar tudo! Pedi que ele não deixasse de copiar a pasta "Imagens Si", onde eu guardo tudo o que acho aqui na net para o blog e etc. Bem, ele disse que gravou, mas... Cadê????????
Primeiro eu esbravejei muuuuuuuuuuuuuuuito, e morri de raiva mesmo!!!! Poxa, os documentos ele salvou, as fotos, as imagens, tudo! Tudo o que era "em comum"... Mas o que era só meu???? Ai, que raiva!!!
Ele disse que salvou sim, que tem certeza... imagina se não tivesse!!!!!!!!!!
Poxa, tinha feito um layout novo para o blog, para o Natal, que ia colocar dia 06/12 (quando eu monto a árvore e arrumo a casa com os enfeites). Estava lindo, personalizado... do jeitinho que eu gosto!
Agora, pior do que isso?????
Eu tinha feito um outro layout, já para o ano que vem, que ficou simplesmente divino!!!! E me deu um trabalhão, porque eu "misturei" umas 50 imagens diferentes, fazendo um cenário só, que estava  a "cara" do meu cantinho!!!!! Fiz uma "janelinha" nova, com porta ao lado, um "cantinho" mesmo! Estava perfeito, deu um trabalho miserável... e onde foi parar?????? Cadê???????????
Houveram imagens que eu tive que mexer pixel por pixel para poder alterar tamanho ou cor... e cadê???? Ai, gente, estou tãooooooooo, tãoooooooo chateada...
Tudo sumiu!!!!! TUDO!!!!!
E pior, eu nem sei onde eu achei cada desenho daqueles... como procurar tudo de novo?
Nem que eu quisesse muito eu conseguiria encontrar exatamente e montar o que eu havia montado!!!!
Puxa vida, estou arrasada!!!!
Depois que a raiva passou, veio o choro, porque eu choro à tôa mesmo... Como o maridão diz: "por cada besteira..."
Pode até ser besteira pra ele, mas deu trabalho pra fazer... e tinha ficado lindo!!! Eu estava toda boba!!! Estou super hiper ultra mega chateada, messsssssssssmo!!!!
Vou ver o que consigo fazer ainda, mas tenho certeza, não ficará igual ao que já tinha feito... até porque é um trabalho que toma muito tempo... por isso já tinha "adiantado", deixado tudo prontinho! Final de ano é um corre corre mesmo... Não queria deixar meu "cantinho" meio "abandonado"... Detesto abandono... de tudo e qualquer coisa!!! É isso, galera, só passei aqui pra dividir com vocês esse momento, em que estou "arrasada"!!!!!
Bjks!

♥ CONVITE PARA O NOVO ORKUT! ♥



Oi pessoal,
ainda tenho um convite! Apenas um!!! rsrsrsrs Bem, como não dá pra dividir um convite porque o dom da multiplicação eu não tenho... he he he vou fazer um sorteio! Quem quiser participar é só deixar um comentário com o nome, o blog ou e-mail (para ser avisado no caso da comtemplação) e virar um seguidor, ok?
Vou fazer o sorteio no domingo próximo, dia 29/11/09.

Bjks e boa sorte!!!


♥ NOITE FELIZ...RSRS ♥

Oi gente!!!
Não, ainda não é noite de natal não...rsrsrs
Só passei pra escrever um pouquinho, afinal no setor "proibido para menores"
 não posso ficar escrevendo muito... rsrs


Mas essa noite não foi feliz apenas,
foi  M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
"♫...quando eu penso em alguém,
é por você que fecho os olhos...♫"



♥ FELIZ, FELIZ, FELIZ!!! ♥

Bom dia queridos amigos e amigas,
hoje é uma segunda-feira maravilhosa...rsrsrs Pode até parecer brincadeira alguém dizer isso de uma segunda-feira... mas é verdade! É o início de mais uma semana, e eu comecei a semana suuuuuuuper bem e suuuuuuuuper feliz! Curiosos???? Mas é segredo!!! rsrsrs
Gente, comprei meu burro da Colheita Feliz! Olha ele aí:
Ohhhhh, que fofo!!!
O final de semana com feriadão foi muito legal! Na sexta foi churrasco o dia todo (o que eu AMO!!!). E ainda teve pavê de amendoim da Rossana, que estava simplesmente bárbaro!!! E minha dieta? Por água abaixo, claro, sem pensar duas vezes!!! rsrsrrs Bem, os maridos todos bêbados e alegres (pra variar!!!). Wilson (é a minha irmã, gente, e é isso mesmo: Wilson!!!rsrsrs) é que ficou um pouco "esquentada", porque ela não gosta quando o Rô bebe assim...
 
Ah, Wilson, isso não é sempre! Poxa vida, era um churrasco entre amigos/família, e ele não enche a cara todo dia!!!! he he he Eu nem ligo, só não gosto de "bêbado" chato! Animados, engraçados, são hilários!!! rsrsrs A bagunça foi até tarde, claro! Ainda mais com vídeoKê (adoro tb!!!). 
Há um tempão não fazíamos uma bagunça assim com "show"!!!! kkkkkk Eu canto de tudo um pouco (é esse meu gosto "eclético"...rsrsrs). E tem músicas que "levam" o pensamento...
ahhhhhh, como "levam"...rsrs

"♫...e eu só penso em você, com a força do coração, cada segundo que passa aumenta a minha paixão...♪"
"♪...os segundos vão passando lentamente, sinto falta de você! Até quando te amando, te querendo...♫"
"♫...a cabeça fica louca de te desejar, minha tristeza vai embora, é só você chegar...♪"
"♪...e nessa noite com você eu quero estar, do seu lado até o dia clarear...♫"
"♫...você foi a mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu...♪"
Bem, se eu fosse escrever aqui, mesmo só uma frase apenas, de cada música que eu cantei e que "viajei"...rsrsrsrs não caberia tudo!!!
Sábado passei o dia na casa do Wilson, mexendo no pc dela, atualizando as coisas... rsrs Minha irmã é preguiçosa e medrosa pra mexer no pc (e acha que eu "entendo horrores"!!!! kkkkkk).
Domingo, de praxe, passamos o dia na casa dos meus pais. Mamãe está melhorzinha, e a noite maridos foram pro Maraca! E nós curtimos o final da noite (depois do dia todo) comendo, jogando PS2 e cuidando da criançada!!! Tenho que parar de escrever agora. Essa semana será uma semana cheia. Tenho que terminar a roupa de Dança do Ventre, a apresentação está chegando e eu estou nervosa!!! Final do curso normal e trabalhos e mais trabalhos! Mas, claro que ainda passo por aqui muitas vezes.... rsrs
Bjks à todos!

♥ Music for you, baby! ♥


"Touch me once and you´ll know it´s true
I never wanted anyone like this
It´s all brand new
You´ll feel it in my kiss
I´m crazy for you!"

"If you gave me half a chance you'd see my desire burning inside of me..."

♥ COLHEITA FELIZ ♥

Olá queridos amigos e amigas,
hoje ainda não tinha vindo falar com vocês... Só mexi no pc de manhã para fazer o convite da apresentação de Dança do Ventre, e depois fiz minha "sequência internética" habitual:
- Ler e responder e-mails
- Orkut
- Blog
Quando abro o orkut, leio e respondo os recados, parabenizo os aniversariantes do dia, vejo as atualizações dos amigos, se houve algum comentário em fotos, pego meu bônus diário gratuito do BuddyPoke (as vezes troco a roupa, mando recadinhos e etc), atualizo meu Emote, Meu Cantinho, e olho a Caixa da Verdade. Esses são todos os meus aplicativos, e agora há poucos dias, estou com minha fazenda (ahhhh!!! e ela está linda!!!) no Colheita Feliz. Toda hora aparecia aquela mensagem nas atualizações dizendo que "fulano está feliz jogando colheita" e todo mundo jogava... Eu sou meio difícil de aceitar novos aplicativos e etc, e reluto até não aguentar mais!!! kkkkkkk E agora, estou eu uma VICIADA no jogo! Já tenho cachorro, galinha, vaca e não vejo a hora de conseguir comprar um burro!!!! Ai, ele é lindo!!! Agora mesmo, acabei de acessar. Hoje de manhã (na minha sequência habitual, como disse no início do post), o aplicativo do Colheita Feliz estava sendo atualizado, então, acabei saindo e nem passei por aqui também...
Agora, que "continuei a sequência" rsrsrs venho dividir essa alegria com vocês!!!! Estou toda boba porque mudei a decoração da minha fazenda, e ela ficou ainda mais lindinha!!! Com arco-íris, um lindo lago, cerca nova para meus bichinhos, um espantalho super fofo, ohhhh.... Olha a foto dela aí:
Agora vou juntar dinheiro para comprar meu burro! Adoro burros! Depois vou comprar a ovelha, porque não pode comprar animais repetidos... chato isso, né? Queria outra vaca, porque o leite vende pacas e aí dá pra juntar mais dinheiro... mas não pode, só uma... Depois de iniciar no jogo, descobri que as pessoas me "roubavam" direto!!! Putz! Aí é que fui saber que dava pra roubar nas terras alheias... Ha ha ha e me tornei uma ladra em potencial!!! Mas eu também ajudo os vizinhos, rego suas plantinhas, tiro as pragas da terra...rs Bjks amigos e até!

♥ CARTA DE UMA MÃE ♥

"Querida  filha...
Espero que com o passar dos anos, no dia em que eu não for mais a mesma, tenhas paciência e me compreendas. Quando derramar comida sobre a minha roupa e não conseguir calçar os meus sapatos, que tenhas paciência comigo e te lembres das horas que passei ensinando-te a fazer as mesmas coisas.
Se, quando conversares comigo, eu repetir as mesmas histórias que sabes de sobra como terminam, não me interrompas e escuta-me. Quando eras pequena, para que dormisses, tive que te contar milhares de vezes a mesma história até que fechasses os olhinhos.
Quando estivemos reunidas e, sem querer, fizer as minhas necessidades, não fiques com vergonha. Compreende que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Pensa, quantas vezes, pacientemente, troquei as tuas roupas para que estivesses sempre limpinha e cheirosa. Não me reproves se eu não quiser tomar banho, sê paciente comigo.
Lembra-te dos momentos em que te persegui e os mil pretextos que inventava para te convencer a tomar banho. Quando me vires inútil e ignorante na frente das novas tecnologias que já não poderei entender, suplico-te que me dês todo o tempo que seja necessário e que não me machuques com um sorriso sarcástico. Lembra-te que fui eu quem te ensinou tantas coisas. A comer, a vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje o fazes. Isso é o resultado do meu esforço e da minha perseverança.
Se, em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estamos a falar, tem paciência e ajuda-me a lembrar. Talvez a única coisa importante para mim naquele momento seja o facto de te ter perto de mim, dando-me atenção e não o que falávamos.
Se alguma vez eu não quiser comer, espero que saibas insistir com carinho. Assim como fiz contigo. Também espero que compreendas que, com o tempo, não terei dentes fortes e nem agilidade para engolir. E quando as minhas pernas falharem por estarem tão cansadas e eu já não conseguir mais me equilibrar… com ternura, dá-me tua mão para me apoiar, como eu o fiz quando tu começaste a caminhar com as tuas perninhas tão frágeis. E se algum dia me ouvires dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com o teu carinho ou com o quanto te amo. Compreende que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao teu lado ou para te ter nos meus braços como antes.
Sempre quis o melhor para ti e sempre me esforcei para que o teu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido. E até quando me for, construirei para ti outra rota num outro tempo, mas estarei sempre contigo e zelando por ti. Não te sintas triste ou impotente por me ver assim. Não me olhes com cara de dó. Dá-me apenas o teu coração, compreende-me e apoia-me como o fiz quando começaste a viver. Isso me dará forças e muita coragem. Da mesma maneira que te acompanhei no início da tua jornada, peço-te que me acompanhes para eu terminar a minha. Trata-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre te devotei.
Um beijo, tua mãe."

Queridos amigos,
hoje faleceu o tio Áureo. Ele estava lutando contra um câncer, e na última vez que o visitamos já estava muito ruinzinho... e pior, extremamente lúcido! Deu dó porque era nítido que ele sabia que não adiantava mais lutar, não havia mais nada que ele pudesse fazer pelo seu próprio corpo... Ele conversava normal (bem normal até.. rsrs continuava contando suas piadas e fazendo "graça" com a cara de todo mundo), mas já quase não andava e estava sendo alimentado por sonda. Sabia que seu último dia estava próximo e isso deve ser horrível...

Há cerca de 1 ano faleceu meu tio Adilson (o único irmão da mamãe), e de lá pra cá mamãe já não é mais a mesma... Nesses últimos meses tem andado meio "confusa", confundindo as coisas, dizendo que quer dormir e não acordar mais... está tão desanimada com a vida e sua saúde também não está 100%... Eu tento animá-la, estou com ela sempre, ajudo no que posso, mas tem sido tão difícil...
Hoje li esse texto num blog lindo (http://www.gostospessoais.blogspot.com/), da Maria João, e trouxe pra cá! Todos os dias peço a Deus pela saúde da mamãe e que Ele abençoe ela e papai com muitos anos de vida ainda!!! Amém!

♥ Festa de criança é pra criança!!! ♥

Quando eu digo que festa de criança é pra criança, não me refiro à idade, mas a um "estado de espírito"!!! Eu sou uma eterna criança e festa infantil definitivamente é um evento que eu A-D-O-R-O! Curto absolutamente tudo: a comida, os doces, o bolo, as lembrancinhas, as brincadeiras, as músicas, faço tatuagem, tiro o sapato, danço, canto, jogo "air game" (caracaaaaaaaa, sou louca por isso!!!!!). Outra coisa que eu também gosto muitíssimo é quando no convite da festa (que normalmente é temática), pede que os convidados compareçam também a caráter!!!! Putz! Eu vou, MESMO!!! Uma vez fui numa festa de 1 aninho do filho de uns amigos. Era no mês de Junho, tema junino e no convite pedia para que nos vestíssemos como caipiras! É claro que eu fui no "clima", de maria chiquinha e tudo mais! E arrumei meus três "rapazes" assim também, com direito a bigode, costeleta e chapéu de palha...e lá chegando, nem os pais do aniversariante estavam assim!!!! kkkkkkkkkkk Todo mundo (que não me conhecia) achava que eu era contratada pela casa de festas. Meu esposo quase me matou, mas logo tirou o chapéu e se "disfarçou", afinal, estava de calça jeans e camisa!!! rsrsrs
Eu????? Nem liguei! Fui o "centro das atenções", rodeada pelas crianças, como se eu realmente fosse a "tia da animação"!!!! kkkkkk Podia ter cobrado da casa de festas!!!! Tirei foto com N crianças e seus pais!!! As mamães diziam: vai com a tia...rsrsrsrs Sem problemas, adoro crianças, de todos os tamanhos! Me diverti à-beça naquela festa! Foi a primeira e única vez que me deixaram entrar nos brinquedos que são "só para crianças" (aqueles tubos, que no final a gente escorrega e cai na piscina de bolas!!!). Eu AMEI! Também né, a casa de festas estava era gostando... uma "palhaça" de graça!!! rsrsrsrs
Neste último sábado, na festa do Lucca, o tema foi Flamengo, e os convidados podiam ir com as camisas de seus respectivos times de futebol! Eu fui e a família toda tb, claro! Só tem uma coisa que eu não gosto: quando a festa termina!!!! Ahhhh, passa tão rápido...
Mas vale à pena! E não importa o tamanho da comemoração, se tem bola, bolo, refrigerante, cachorro-quente e amigos, é festa!!!! E eu me diverto pra caramba!!!

♥ Enfeite de Mesa - Lindo! ♥

Bom dia queridos amigos e amigas!
Por enquanto vou colocar aqui só a foto do enfeite de mesa da festa do "meu moreno": Lucca, que completou 6 anos. Depois venho dizer a vocês como foi a festa, que aconteceu lá na Tik Tak 1, em Botafogo. Esse aí foi o enfeite da mesa, que eu fiz! E foi um arraso, fez o maior sucesso!
Bjs e até...

♥ APRENDENDO A AMAR... ♥

"O fruto do silêncio é a oração. O fruto da oração é a fé. O fruto da fé é o amor. O fruto do amor é a entrega. O fruto da entrega é a paz."
E você, sabe o que é o amor, sabe o que é amar?

AMOR é quando você acorda e alguém já está sentado te olhando, com aquela cara de "bom dia", mesmo sabendo que tudo o que você queria era ficar deitado mais um pouco... E você, passa ignorando esse alguém à caminho do banheiro, para lavar seu rosto, tomar um banho, acordar mesmo...  E esse alguém, mesmo sem receber um carinho ou um sorriso, vai atrás, apenas para te acompanhar...
E quando você abre a porta do banheiro, ali está esse alguém de novo, com a mesma cara de "bom dia"!!! E novamente é ignorado, você tem pressa, a hora voa... E tudo o que você faz esse alguém te acompanha, calma e amorosamente... E você? Sai de casa sem nem ao menos agradecer por isso, deixando esse alguém muitas vezes só... mas ele não fica triste, ao contrário, te entende, porque te ama! E ao voltar, depois do dia todo longe, você é recebido com a mesma alegria, sem nenhum ar de mágoa... Ali está ele novamente, te olhando feliz, com cara de saudade... Mas você chega cansado, e na maioria das vezes nem percebe tamanha alegria... Mas esse alguém que te ama, entende que seu dia deve ter sido duro, entende que o trânsito estressa, entende que tudo o que você quer agora é tomar um outro banho e relaxar... E com a calma que só quem ama tem, espera sem reclamar até que possa receber um sorriso, um afago, um carinho apenas... Depois de tudo o que você tiver pra fazer, quando já estiver quase na hora de fechar os olhos para dormir novamente, esse alguém ainda estará "esperando" por você com a mesma felicidade... Está pensando que ele é bobo? Não, apenas te ama... E amor, é isso... Quem ama, não cobra atenção, e aceita de bom grado quando ela chega... Onde há amor, não há tristeza, não há mágoas, não há lamentos... há aceitação e entendimento! Se você não pode ou não quer agora, tudo bem, quando quiser ou puder, ainda estarei aqui, porque te amo... Isso é amor! Amor de bicho, que o ser humano insiste em não ter... Isso é amor de verdade! É como aquele amigo de infância, que a gente não vê há anos, nem lembra de ligar no dia do aniversário, mas quando encontra, é uma alegria só... e nada mais importa além do amor, que ainda existe... não há cobranças, não há mágoas, não há questionamentos: puxa, você nem lembrou do meu aniversário?!?! Não importa, você está ainda dentro do coração deste amigo como na infãncia... e sempre estará, porque ele te ama! E isso é amor de verdade! Amor de pais... amam antes mesmo de ver, amam quando os filhos ainda só choram, e nem "retribuem" da mesma forma. Amam, mesmo quando o filho prefere a companhia do amiguinho, amam mesmo quando o filho sente "vergonha" da companhia deles, amam mesmo quando o filho vai embora... e amam pela vida inteira, não importa o que um filho faça, não importa o quanto ele erre, não importa o quanto ele não retribua, não ligue, não apareça... porque quando há a presença dele, há "festa", há alegria... o amor manda a tristeza e a saudade embora, sempre! Isso é amor de verdade! Acho que é essa a "entrega" do amor, é você se doar ao outro, sempre que ele chegar, sem se importar com o tempo ou o porque da ausência... E aí reina a paz, a paz que só o amor traz!!!

♥ BOLO DE AMOR! ♥

Pessoas especiais... merecem esse delicioso bolo!!!

Ingredientes:
1 xícara de Amizade
2 xícaras cheias de Compreensão
1 xícara de Tolerância
2 xícaras de Humildade
1 copo grande, transbordando de Alegria
1 pitada de Bom Humor
1 colher de fermento de Esperança
Paciência à gosto (quanto necessária)

Modo de Preparo:
Meça as palavras cuidadosamente, acrescente aos poucos a Amizade, a Compreensão, a Humildade e a Tolerância, misturando tudo com muito carinho. Vá colocando Paciência, até obter uma consistência de fraternidade. Tempere com a Alegria e o Bom Humor, e coloque por último a Esperança. Unte um forma com bastante Amor e polvilhe com Sorrisos... Leve ao coração pré-aquecido!!!
Sirva porções bem generosas, sempre acompanhadas de muito carinho e muitos beijinhos!

P.S.: A receita nunca falha!

♥ ADEUS À VIDA DE RAINHA! ♥

Olá queridos amigos e amigas,
obrigada a todos que mandaram mensagens pelo e-mail e que ontem passaram pelo msn perguntando como eu estava... rsrsrs É muito bom receber o carinho de vocês! Ontem eu passei mal o dia todo. Muita dor, vômito (eca! detesto isso... sempre choro nesse momento...rsrsr). Depois que passa, eu acho graça, porque desde a infância eu sou assim... se for vomitar, quero alguém do lado (que nojo!!!) e choro ao mesmo tempo... kkkkkkk Sem falar que passei o dia todo levando "vida de rainha" (no trono, literalmente!!!) Putz! Ninguém merece... Pior mesmo foi a noite, sem luz! Aqui no Rio, a luz faltou as 22:00 e só voltou 2 e pouco da madrugada... Caraca, nesse calor dos infernos! E olha que antes disso, choveu pacas também! Tirei até foto da chuva (porque como de costume, fiquei na janela admirando). Aí refrescou um pouco, mas nada que fizesse suportar o calor sem ao menos um ventilador...
Eu que tirei a foto, enquanto admirava a água caindo...
Hoje, agora mesmo, está chovendo de novo. Não como ontem, porque ontem foi temporal... mas o calor continua forte! E eu estou bem melhor hoje. A "vida de rainha" acabou, graças a Deus! Ainda um pouco indisposta, mas já consigo comer alguma coisa...
Bjks!

DESABAFO DE UMA MULHER MODERNA

Gente, esse texto é velho, mas por gostar muito dele vou postá-lo hoje aqui. Trabalhei muitos anos "nessas condições" rsrsrsrsrs Aos poucos vou incluindo nesse meu diário todo o tipo de coisa que me agrada, minhas lembranças, meus planos, meus anseios, meus desejos (nem todos...rsrsrs) Espero que gostem!

"São 6h...
O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até...
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento, brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher!
Queria saber PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, frequentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com ideias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda. Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard do vôlei.
PORQUE???  Me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo? Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar...
tão cansada de ter que disfarçar meu humor, que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!
E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufa!!!)
Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles...
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
CHEGAAAAAAA!!! Eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela...
ai, meu Deus, já são 6:30, tenho que levantar...
e tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga
"meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.
Vocês pensam que eu tô ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna.... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?"

Que as feministas não me entendam mal, mas eu acho que homens são homens e mulheres são mulheres, cada qual com seus direitos e deveres, mas infelizmente, concordo que pagamos o pato porque algum dia mulheres "acharam" que eram desprevilegiadas  em alguma coisa... detesto essa mania feminina de "achar"...
Ainda pouco estava navegando por outros blogs, e lendo um post, o autor ressaltava a importância da mulher ser clara, porque homens não entendem nossos "achismos". Ele dizia: "Homens gostam das coisas às claras. Avise-o de algo claramente. Não quer que ele viaje sozinho com os amigos? Diga assim: Não quero que você viaje sozinho com os amigos. Não crie expectativas. Mulheres têm teorias mirabolantes: Vou deixar de ligar pra ele hoje de manhã. À noite, quando ele quiser sexo, vou dizer que tô cansada. Isso tudo vai mostrar para ele que eu não gostei do que ele disse na semana passada e, como ele vai perceber, amanhã ele vai me mandar um buquê lindo. Não. Ele não vai nem se lembrar do que disse na semana passada." É, nós e essa nossa mania de "achar". As feministas "achavam" que eram menosprezadas como mulheres... e hoje, elas mesmas reclamam de que homens não cedem o lugar no metrô ou no ônibus, não abrem portas, não são tão gentis como antigamente... Mas mulheres são "afoitas", acabam metendo os pés pelas mãos, desde Eva é assim... Tanta coisa pra comer, e ela tinha que querer justamente a única proibida????? Ahhhh, mulheres... realmente, de fases, tão difíceis de entender as vezes... até nós mesmas sabemos disso!  E talvez por isso, sejamos tão apaixonantes... rsrsrs
Bjks e até breve!

A CASA DOS MEUS SONHOS...

Ela tem logo na entrada uma cerca branca... e um portãozinho baixo, que não esconda a beleza que vive ali...
No caminho plantas e flores, de todos os tipos, tamanhos e cores...
Mas, em especial, uma linda bananeira! Todo mundo acha graça quando eu falo isso... Porque todo mundo gosta de coqueiros para a entrada das casas eu tenho que gostar também? Adoro eles, são lindos, charmosos, fazem uma linda decoração... Mas tenho uma admiração especial pelas bananeiras (sua fruta é a minha preferida também!) e quero uma ou duas bem na frente da minha casa...
Nos fundos um belo quintal, cheio de outras árvores, grandes, que façam uma deliciosa sombra... Frutíferas, para uma degustação na hora...Mangueiras, amendoeiras, amoreiras, hummmmmm, que delícia! Com um cachoro vira-latas bem carinhoso (ou vários, conforme forem chegando...rsrs). Pássaros cantando, uma tartaruga enooorme (pra viver perdida...rs) e muitos pintinhos correndo...kkkkkkk Lembram do pavilhão de São Cristóvão antigamente??? Sempre havia a feira de animais por lá... Papai me levava em todas. Porque esse amor por bichos eu herdei dele... E no final as crianças podiam escolher o que levar pra casa: um peixinho ou um pintinho! Eu não gosto muito de peixes porque tenho que só olhar... e gosto de chamego... por isso saía toda contente com o pinto. E no caminho de casa, papai repetia mil vezes: -Simone, minha filha, não fica com o bichinho no colo, larga ele um pouco... Mas não tinha jeito, e o bichinho não aguentava muito... morria logo... rsrsrsrs Sonhava que um dia ele iria virar uma galinha, pra correr atrás...kkkkkkkk mas isso nunca aconteceu! E papai enterrava o bichinho num dos vasos da mamãe (porque mamãe sempre detestou terra no quintal, e nossas plantas eram só em vasos). Enxugava minhas lágrimas e repetia para que eu não ficasse triste... e que um dia iríamos convencer mamãe a ter uma casa com um quintal de terra, com muitas árvores e muitas plantas e eu poderia ter todos os bichinhos que quisesse ali... rsrsrsrs Nunca conseguimos convercer mamãe à isso!!!!! Mas essa ainda é a casa dos meus sonhos, sempre vai ser... E o que mais essa casa precisaria? Uma varanda, com redes (adoro redes!)
Poderia ter uma horta, para plantar e colher... e usar os temperos direto do meu quintal, uau!!!!! Uma piscina, quem sabe... ou um chuveiro mesmo, uma mangueira... rsrsrs
E do lado de dentro???? Amor, aconchego, cheiro de café no ar...
E talvez mais um sonho de consumo: uma lareira! Ah, eu adoro lareiras! Mas se não puder, faço uma fogueira para assar batata doce... rsrsrs
Com tudo isso, é só pedir a Deus para que o dia amanheça sempre assim:
E que as tardes Ele possa mandar uma deliciosa chuva, para olhar da varanda, ou tomar banho e brincar nela:

E depois deitar na rede, e admirar o luar, e o céu cheio de estrelas...
Ai, ai... mais perfeito que isso????
Só se meu marido aprendesse a tocar violão e fizesse uma serenata, cantando um música linda, que falasse de amor... Mas essa parte, só em sonho mesmo!!! kkkkk

FENG SHUI

Feng Shui é o termo usado atualmente para definir uma ciência natural que era parte de um amplo sistema científico e filosófico desenvolvido pelos Taoístas. O termo Feng Shui desenvolveu-se de uma enciclopédia chamada Haun-na Tzu, escrita por Kuo Po, onde ele dedica um capítulo aos movimentos do vento e da água (tradução literal), e que estes são indicadores confiáveis para determinar como a energia se distribuía. Originado na China há mais de 5000 anos, o Feng Shui é um complexo sistema que analisa as construções e os efeitos que elas têm sobre as pessoas. O autêntico Feng Shui é muito mais do que decoração interior ou colocação de objetos em locais pré-determinados. Tudo é matematicamente calculado, de uma forma que as revistas não mostram... Recomendo a leitura desse livro sensacional! Culturalmente falando, os orientais me fascinam...
Esse livro é 10! Ensina as técnicas essenciais e poderosas do autêntico Feng Shui. Os capítulos foram elaborados com o objetivo de apresentar um conteúdo totalmente prático e adaptado à nossa atual condição de vida moderna, porém mantendo os ensinamentos e as técnicas poderosas do verdadeiro Feng Shui. Descubra as verdades do Baguá e seus cantinhos e porque eles não funcionam... dentre tantas outras coisas!
Vale a pena conferir! Excelente leitura!

JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU


Eu adorei esse livro!
O autor diz tudo logo no início do livro, com a frase:
"Alguns psicólogos encaram a religião como um culto que limita o potencial humano, e pela mesma razão algumas pessoas religiosas olham a psicologia com preconceito".
Como ele mesmo diz, a nossa vida se baseia na fé. E eu concordo! Para mim, a fé realmente remove montanhas. As escrituras falam (numa linguagem própria para a época em que foi escrita) de fé, de que a fé é tudo na vida! Outra citação dele, que eu sempre segui à risca em minha vida é que "podemos ter razão ou podemos ser felizes"! E eu sempre preferi ser feliz à ter razão!!!!!
O escritor também usa vários versículos bíblicos, alguns que eu também gosto muito:
- "Não condeneis e não sereis condenados." Lucas 6:37
- "Se alguém te ferir na face direita, oferece também a outra." Mateus 5:39
Aliás as duas frases que ele usa após esse versículo são bárbaras: "Frequentemente dizemos que as pessoas passivas são humildes. É uma maneira de encontrar algo amável para se referir a pessoas que consideramos bastante incapazes. Raramente admiramos a humildade, porque a consideramos como o oposto da agressividade, que associamos ao sucesso."
Em outra parte ele diz: "Ter necessidade não nos torna carentes." Achei isso o máximo!!! Sinto isso, mesmo! E quando ele diz: "Até mesmo aqueles que conseguem o que querem precisam pedir o que necessitam." (uau!) ou "A coragem não é a ausência do medo e sim a presença da fé apesar do medo."
- "Por fora, pareceis justos aos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e perversidade." Mateus 23:8 (Digo de passagem, que Mateus, para mim, é um dos livros mais bonitos da Bíblia)
- "Amai os vossos inimigos." Lucas 6:27
- "Pois é pelo fruto que se conhece a árvore." Mateus 12:33
- "Quem agarrar-se à própria vida a perderá." Mateus 10:39 (A principal causa do pecado é o egoísmo)
- "Assim como ouves o vento mas não sabes de onde ele vem, o mesmo acontece com o Espírito." João 3:8
Bem, não dá para colocar aqui tudo que eu admirei nesse livro, mas é uma leitura fascinante... talvez porque eu goste muito de religião como gosto de psicologia! Os casos que o escritor narra de seus pacientes se encaixam perfeitamente nos princípios e ensinamentos de Jesus Cristo. E o final do livro também me encantou:
"O amor é gratuito, mas não é barato.(...) A razão pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos é que o amor nos deixa vulneráveis. O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa."
Disse mais que tudo aí... Porque num relacionamento, sempre enxergamos a perda como uma ameaça, sei lá... Quando na verdade deveríamos enxergar apenas o amor, porque ele não finda, nunca! Mesmo que a pessoa amada se vá, a ausência não significa que o amor morreu. Conseguimos enxergar mais isso quando falamos apenas de amigos, porque nos relacionamentos mais íntimos, tendemos ao exclusivismo. A própria entrega ao ser amado impõe essa exclusividade como amor. Não, amor não é isso! Amor é simplesmente amor, e "é estar-se preso por vontade" (lindo isso!). Amor não se cobra, não se exige, se sente apenas! E eu acho que AMOR GERA AMOR NA PESSOA AMADA!!!
É uma leitura realmente maravilhosa e imperdível!

Atualizações do Instagram

Subir