CRONOGRAMA CAPILAR: HIDRATAÇÃO

Oi gente linda!

Começando a semana com esse dia especial!!!

Correria de fim de ano, mas a gente não pode se descuidar por completo, né não? Já basta a comilança toda, e os quilinhos extras dessa época. Depois a gente corre atrás do prejuízo! ha ha ha

Mas, já que o corpitcho acaba sendo "prejudicado" nessa época, a gente tem que caprichar ainda mais no restante todo da aparência. A gente capricha no look, nas unhas, na make e nos cabelos, claro!

Quem tem acompanhado lá no canal do youtube,  eu comecei um tratamento mara com uma marca francesa. E tô seguindo um cronograma certinho, mantendo os cuidados também em casa.

A linha de tratamento profissional Geneviève Professionnel, tem como principal ativo em sua fórmula um Blend Reestruturador que penetra na fibra capilar auxiliando sua regeneração proteica, protegendo e reestruturando os fios.

O primeiro tratamento que eu experimentei foi um botox. Desde então comecei a experimentar em casa a linha matizadora. Depois fiz uma cauterização, e meu cabelinho sugou (de verdade!!!) a bio queratina.

E para finalizar, fizemos uma hidratação profunda, com a Immediate Mask, de efeito teia, que promete hidratação e reposição de massa capilar, para todos os tipos de cabelo.

Sua fórmula é desenvolvida com fibras que devolvem a umidade ao longo dos fios, resultando no aumento do condicionamento e maleabilidade dos cabelos.  Elaborado com Óleo de Girassol, que contém anti radicais livres, proporciona aos cabelos emoliência, desembaraço condicionante, deixando os cabelos macios e sedosos.

Não tem segredos na aplicação, mas a Ivani deu várias dicas pra gente fazer direitinho em casa! ;) Aperta o play pra conferir nossa #ConversaDeSalão de hoje:

Espero que gostem!

Super beijo e um Feliz Natal para todos!

APROVADO OU REPROVADO NA ESCOLA?

Oi gente linda :)

Fim de ano. além do corre-corre natural no natal, ano novo, férias e etc... para quem tem filhos em idade escolar, ainda tem o bendito boletim. E o medo, e o coração da mamãezica aqui, como aguenta???

O filhote mais novo estuda  numa escola pública com nota excelente, nível de ensino maravilhoso. As vagas são disputadíssimas, e já falei dessa escola algumas vezes aqui no blog, porque o mais velho estudou lá também. A Jean Mermoz mantém o padrão de anos atrás, e quando consegui a vaga para o mais novo, fiquei mega feliz.

Já o mais velho, desde o 6º ano, passou num concurso de bolsas 100% para o Santa Mônica, uma escola que tem um nível de ensino maravilhoso também, e um sistema que me cativa muito, pois avalia o aluno num todo, comparando ele não apenas com a turma e os colegas, mas sua melhora consigo mesmo! Falei também sobre isso AQUI!

A cobrança em uma escola particular é bem maior que na escola pública, e no 3º bimestre ele deu uma vacilada em história. Históriaaaaaaaa????? Mas gente, história é só prestar atenção, ler, ler mais, e ler de novo! Caramba, é só decoreba!!! Se fosse matemática, eu entenderia. Até português, porque embora eu AME a matéria, sei que muitas regrinhas são chatas, as vezes até "incompreensíveis"!!! rsrsrs Mas pelo amor de Deus, história??? Foi vacilo mesmo. E ele estava apreensivo também, pois o boletim saía hoje no site.

Filhote mais novo passou só com notão, e já está de férias desde final de novembro. Já o mais velho estudou até semana passada, quando fez as últimas provas! Ô agonia!!!

Desde que acordei, toda hora eu estava olhando! Ele estava perigando tanto em história, que dia 12, na primeira missa votiva aqui da Paróquia N.S. Aparecida (que terá todo dia 12), fiz até promessa com ele. Conversei muito sobre fé, sobre acreditar... mas também sobre a importância da gente fazer a nossa parte, correr atrás. Acho que ele entendeu bem.

E ele estava tão arrasado quanto eu. Afinal, pra gente que é mãe, a gente pensa em um ano "perdido" para a vida deles. No caso de bolsa, uma nova escola (pela primeira vez eu não fiz pré matrícula em escola pública, como fazia todo fim de ano!!! rsrs), novos professores, novo sistema de ensino. É uma readaptação né? Já para eles, além de tudo isso, ainda tem os amigos perdidos!

Bem, mas agora no finalzinho da tarde, o bendito boletim chegou! Chegou a faltar o ar quando recebi notificação da escola. E quando abri: APROVADO!

Ain gente, gritei tanto! Mas tanto! Até ele se emocionou! Ohwn...

Estou muito feliz pelo filhote mais velho agora, vai para o 9º ano! Não fez mais do que a obrigação, né não???? Mas que eu tô mega feliz, eu tô! E tinha que colocar isso pra fora escrevendo aqui no meu diário!

FÉRIAS DE VERDADE: lá vamos nós!!!

Super beijo.

EMBAIXADORES #EBSA8: ÚLTIMA ETAPA!

Oi gente linda :)


Conforme já conversamos lá no insta (se você ainda não me segue, vai lá: simone_aline), tivemos a entrega de 32 mini vídeos publicados para a segunda etapa do nosso concurso. Ou seja: já metade da lista que havia passado para a segunda etapa. Então, nosso júri técnico selecionou 17 finalistas (pois o 16º lugar foi empate) para essa terceira etapa, que irá definir os oito #EmbaixadoresEBSA8


E eu prometi que faria um post com todas as regrinhas aqui no blog, pra não ter nenhuma dúvida, pois não teremos mais lives, pois quem perde fica depois meio desorientado e confuso. Então vamos lá:




  • Os finalistas deverão postar um vídeo (mínimo de  5 minutos e máximo de  10 minutos) em seu canal no youtube, seguindo o briefing indicado. O briefing é uma sugestão de conteúdo, só pra ajudar no roteiro do vídeo, que será produzido livremente pelo criador de conteúdo, na ordem que achar melhor.  Você pode contracenar com um personagem seu, com um (a) amigo (a) ou sozinho e caprichar na edição de imagens, usando outros vídeos ou fotos. Solte sua criatividade!

  • Os vídeos deverão conter uma apresentação sua, como se estivesse no palco do #EBSA8 já!

  • Você deverá apresentar uma marca de beleza (sem nomes verdadeiros, ok?), chamando um representante desse suposto patrocinador ao palco para falar  da marca.

  • Você deverá apresentar uma marca de moda (sem nomes verdadeiros, ok?), chamando um representante desse suposto patrocinador ao palco para falar  da marca e uma modelo para desfilar.

  • Você deverá chamar um convidado youtuber ao palco, e entrevistar este influenciador.

  • Os vídeos deverão ser encerrados informando que você é um dos finalistas dos #EmbaixadoresEBSA8 e reforçando o por quê VOCÊ deverá brilhar no nosso palco em 2018.

  • Os vídeos deverão ser postados até 15/01/2018. O resultado sairá dia 20/01/2018.


BRIEFING (meu roteiro, como sugestão, para auxiliar o seu! Os requisitos "obrigatórios" estão acima, e deverão conter todos no vídeo, mas não necessariamente na ordem indicada!)


Oi gente linda!  Sejam bem-vindos, eu sou Simone Aline, conhecida carinhosamente como a mãe das blogueiras, e estou muito feliz em poder receber todos mais um ano aqui! Bora brilhar junto comigo??? Então vem... porque aqui nesse palco a gente prova que juntos somos melhores SIM! E para começar arrasando já, eu quero convidar ao palco o nosso patrocinador master, que transformou nosso sonho possível: a marca "Feiúra Não", que tem os melhores cremes para rosto, cabelo e corpo.  



Olá Sr.Fulano, seja bem-vindo ao nosso #EBSA8. Em nome de todos os influenciadores eu agradeço a participação da sua "Feiúra" no nosso evento. Como acha que o nosso trabalho pode ajudar a sua marca? --- Sr.Fulano responde ---

E agora chamaremos ao nosso palco a Sra.Ciclana, responsável pela boutique "Sou feia, mas tô na moda", e que é a patrocinadora oficial do nosso super destile. 



Olá Sra. Ciclana, o que trouxe para o palco como tendência? --- D.Ciclana responde --- Então agora senhora fique aqui ao lado comigo, que irei chamar nossa primeira modelo, dona de um blog de moda, que adora fotografar seus looks para o instagram, e chama atenção pela sua ousadia em misturar estilos e cores, a linda Fifi Coelho!!! ---Fifi Coelho desfila ---

E agora, para fechar  nosso evento com chave de ouro, eu convido a porquinha mais amada da internet, que conquistou à todos com seu jeito sincero e bem humorado: a linda Betty Pinzégly ---clap, clap, clap, Betty entra---



Bettyyyyy, seja muito bem-vinda! É um prazer tê-la em nosso evento. Que dica você daria pra quem está buscando um lugar ao sol nesse mundo digital? E o que você não recomendaria?  ---Betty responde---

Muito obrigada pela sua presença, obrigado aos nossos patrocinadores, aos influenciadores que mais uma vez marcaram presença, afinal, esse é o nosso evento! Feito de influenciador para influenciador!


Bem então é isso... acho que já ajuda. Fiquem à vontade para criarem seus vídeos, para encenarem, para interpretarem, fazerem gracinha, desfilarem, subirem num palco de verdade ou não! rsrsrs Usem a criatividade de vocês, porque sei que todos são capazes de criar um conteúdo fantástico! Mas não esqueçam: serão escolhidos apenas 8 embaixadores. O que será avaliado? O roteiro, a desenvoltura, a criatividade, a simpatia... e o português, claro!!! ;)


Não esqueça de atentar aos detalhes também: se o volume tá legal, se a iluminação tá boa... Não há necessidade de imagem profissional, mas de cuidados! Pode usar a câmera do seu celular, mas não fique num ambiente escuro, grave num horário que o "trem" não passe... rsrsrs Foi apenas um exemplo, ok?  Se o cachorro não parar de latir, brinque, explique o seu motivo (não dá pra amordaçar o cachorro do vizinho, né? rsrs). Improviso e desenvoltura contam muito ao vivo!!! ha ha ha #ficamASdicas


Boa sorte para todos!


Um super beijo!

CRONOGRAMA CAPILAR: CAUTERIZAÇÃO

Oi gente linda!

Segundona é dia que todo salão de beleza está fechado. Mas aqui, a gente abre a semana com a nossa Conversa de Salão lá no youtube, compartilhando uma dica, dando uma receitinha, fofocando... rsrs

Quem tem acompanhado, viu que eu comecei um Cronograma proposto pela marca francesa Geneviève Professionnel e chegamos a terceira etapa desse processo: a cauterização.

Usamos a linha Upper Shock composta por 3 produtos:

 O passo 1 é limpar os fios com o Shampoo Reconstrutor Hidratante, que remove resíduos dos produtos que acabam pesando sobre os fios dos cabelos, tornando-os opacos e sem vida. Elaborado com ativos que permitem uma limpeza mais profunda, removendo as impurezas, ele ainda tem também ação hidratante. Até o shampoo trata os fios minha gente! É muita riqueza, mon amour!!!  Confere leveza, maleabilidade, sedosidade e brilho.

 O segundo passo é aplicar a Bio Queratina, que atua alinhando e desembaraçando os cabelos,  devolvendo aos fios a sedosidade natural.  É engano pensar que queratina deixa os fios rígidos, e isso só acontece se seu cronograma estiver sendo feito de forma errada. Por isso a avaliação de um profissional é importante, para ter a certeza do que os fios precisam num dado momento.

O passo 3 é a aplicação da máscara reconstrutora hidratante, que proporciona ação imediata de reestruturação capilar. Sua fórmula é enriquecida com Keratina e Goji Goji Berry, que  formam uma combinação perfeita de reconstrução capilar. Promove a hidratação interna dos fios, reativando a força das ligações das macrofibras, mantendo o grau de umidade e repondo aminoácidos essenciais para a estrutura dos fios.

Para acompanhar todo o processo e tirar mais algumas dúvidas, apertem o play:

PREFIRO PUXAR SACO QUE TAPETE

Sabe, eu sempre tive fama de "puxa-saco" nos meus trabalhos. Ou "caxias", "dedo duro" e etc, etc, etc. Nunca me incomodei. Mas porque me chamavam assim? Porque eu sempre fui de vestir a camisa, sempre!

Sou rigorosa com horários a cumprir (incluindo de almoço), sou pau-pra-toda-obra e ajudo em qualquer setor que precise, sem reclamar! Gosto de ajudar a organizar as coisas, gosto de buscar soluções, gosto que as coisas deem certo. #SimplesAssim

Porque quando as coisas dão certo, não é bom apenas para mim, mas pra todo mundo!

Eu acredito muito no trabalho em conjunto (apesar de ser centralizadora, confesso! rs). Confio nas pessoas com facilidade, aceito dividir para somar! E sempre tento fazer meu trabalho da melhor forma possível!

Na internet isso não é muito diferente. Acredito que as pessoas são aquilo que são na vida real, aqui também! E vira e mexe tem alguém que decepciona a gente, que tenta passar a gente pra trás, desmerecer nosso trabalho, enfim... vai entender o que ganham com isso!!! Eu prefiro ganhar dinheiro, e amizades sinceras! Já pra quem acha que puxar tapete é melhor, vai um F bem grande:

MEU ESTILO PREFERIDO

Oi gente linda :)


Estilo e moda são duas coisas bem distintas, né? Que a gente adora andar na moda, é fato! As vezes alguma modinha sai e a gente até diz: "jamais"! E passado um tempo, a gente se acostuma, chega até a gostar!!! kkkkk Depois de um tempo a gente olha uma foto e pensa: "Como eu tive coragem"??? E agora que acabei de falar de moda e modinha, sabiam que também não é a mesma coisa? Um artigo que eu acho bacana é da Priscilla Sofer, que explica a diferença entre moda, modismos, tendência e estilo.


E hoje eu queria falar de estilo... o meu estilo, o estilo que eu gosto, que eu me sinto a vontade, me sinto bem, que eu adooooooro desde sempre. Estilo é aquilo que inexplicavelmente, na moda ou não, a gente gosta, a gente compra, a gente usa... sem se importar com o olhar de reprovação das outras pessoas. Vocês também são assim?


Eu sou "cowntry", literalmente! AMO botas desde a infância. Por mim, elas combinam até com o verão! Sério!!! Curtinhas, longas, de couro, de camurça... elas mudam qualquer look. E mesmo quando não estão em alta, eu as uso também! E amarradona! Se eu pudesse, teria uma de cada cor. E não é brincadeira não!


Outra coisa que eu adoro, em qualquer estação e estando na moda ou não, são franjas!!! Sim, franjinhas ou franjões, em roupas, sapatos, bolsas, cintos...  E as fivelas sertanejas eu também adoooooooro!


Os materiais, as combinações, mesclagens, tudo! Lindo e feminino, sem perder o rústico ou romântico. O estilo "boho" também me agrada, até porque, ele segue a mesma linha, né? Será que acertei? rsrsrs Li por aí que ele mistura os estilos cigano e hippie. Mas eu sempre acho que tem um pouco do cowntry também. Acho que já deu pra entender que tipo de roupa mais me agrada, né? Se eu estou errada ou não, sem problemas! Me sinto a vontade com botas, cintão, chapéu e franjas!


Separei alguns looks que eu AMEI e encontrei aí pela net:


estilo, moda, tendência, boho chique, botas, cowntry, cowboy, roupa de cowboy, cowgir estilo, moda, tendência, boho chique, botas, cowntry, cowboy, roupa de cowboy, cowgir


Esse colete aí de cima é tudo, né? Dá pra usar com jeans, dá pra usar um look mais sofisticado, dá pra ousar e claro, pra causar! Porque o franjão dele é linnnnnnnnndo! Desejando um agora. Tô apaixonada por ele.


E no estilo boho chique, uma bota cowntry completa e transforma qualquer look, né não? Combina com short, com saia, com calça, com vestidos... combina com tudo! Além de ficar super feminino.


estilo, moda, tendência, boho chique, botas, cowntry, cowboy, roupa de cowboy, cowgir


Eu adoro, e vocês?


Se eu pudesse e meu dinheiro desse... transformava meu armário inteiro!


Super beijo!

COMO MANTER O LOIRO BONITO EM CASA: Blondée Home Care

Eu já contei aqui pra vocês sobre a marca francesa Geneviéve Professionnel, e mostrei o resultado do Botox Matizador que experimentei na semana passada. Ele deixou os fios com um tom bonito, mas que se a gente não cuidar em casa, desbota e amarela todo de novo, né? Quem é loira sabe bem disso!


matizador-creme matizador-geneviéve-tratamento capilar francês

E tudo o que a gente mais detesta, é que o indesejado tom amarelo alaranjado dê as caras. Pra isso não acontecer, tenho usado a linha BLONDÉE HOME CARE, com efeito matizador para manutenção do loiro bloqueando os tons de  amarelo. Foi desenvolvido para neutralizar os tons excessivamente amarelados dos cabelos coloridos, manchados, com luzes ou grisalhos, uniformizando-os da raiz até as pontas, corrigindo a porosidade excessiva e deixando os cabelos macios e fáceis de pentear. Mas o mais importante, é que estou realmente seguindo um cronograma (que já tentei outras vezes, mas acaba não dando continuidade). O bom da linha matizadora, é que ela contém Extrato de Caviar e Extrato de Semi di Lino que promovem uma hidratação intensa e aumentam a elasticidade dos fios:


matizador-creme matizador-geneviéve-tratamento capilar francês

Gravamos mais uma vez a nossa "Conversa de Salão" com um passo-a-passo bem bacana. Apertem o play para conferirem:



Espero que gostem! E estou de dedinhos cruzados para que a marca esteja conosco no #EBSA8. Mas, de qualquer forma, teremos ainda várias surpresinhas aqui pra vocês! Fiquem ligadas! #JuntosSomosMelhores

Bjks!

ENCONTRINHO NA EXPO BELEZA BEAUTY

Oi gente linda :)


Eu já tinha avisado lá no insta (se você ainda não me segue, vai lá: @simone_aline) que a gente teria encontrinho ainda esse ano! YES!!!  Adoooooooro!


Vocês estão sabendo da Expo Beleza Beauty? A Expo Beleza Beauty é uma mini feira de beleza que começou esse mês na Rodoviária Novo Rio, e vai ficar até dia 02/01/2018. Lá dá pra encontrar produtos profissionais com aquele precinho camarada de feira! ;) Pra quem vai viajar (ou vai chegar de viagem no Rio) poder levar os melhores produtos  (e profissionais) de presente, ou para abastecer o próprio banheiro!


expo beleza beauty-feira de beleza-rio de janeiro-ebsa-influenciadores-encontrinho expo beleza beauty-feira de beleza-rio de janeiro-ebsa-influenciadores-encontrinho

Então, bora papear um pouquinho sobre redes sociais, sobre publis, sobre jobs de verdade... porque blogar é muito bom, e melhor ainda é fazer parcerias e conseguir ganhar um dim dim, né não??? Será um encontrinho bem intimista, para apenas 30 influenciadores! Então vem!


Vamos ter muitas dicas, e você também pode perguntar o que quiser aí no formulário, que a gente está aqui pra ajudar! #JuntosSomosMelhores

SOBRANCELHA MAL FEITA

Oi gente linda :)


Pode parecer até exagero, mas assim como os cabelos são a moldura do rosto, uma sobrancelha pode detonar o visual também!


Resultado de imagem para antes e depois sobrancelha simone aline


As sobrancelhas são essenciais para valorizar nosso rosto, mas se elas estiverem em um formato errado podem deixar a expressão triste ou até mesmo envelhecida.


O desenho natural das sobrancelhas é capaz de deixar a expressão mais leve. Ele é definido pelo formato do osso frontal do rosto, por isso é necessário tomar muito cuidado na escolha do local para manter suas sobrancelhas em dia, afinal é importante que o profissional saiba o que está fazendo. Claro que gosto é gosto, mas bom senso é fundamental! Vamos falar de alguns erros comuns e cometidos na hora de fazer o desenho da sobrancelha:


1. Criar buracos: acontece quando são retirados alguns pelinhos a mais, criando uma falha. Mas se isso acontecer, não se apavore! Uma solução imediata é passar uma sombra com pincel para cobrir essas falhas. Na escolha da cor leve em consideração a cor dos seus cabelos. E hoje em dia, lápis e sombra universal para sobrancelhas quase sempre é a melhor pedida.


2. Mudar drasticamente: Transformar sobrancelhas super cheias e retas em fininhas e arqueadas, pois os pelos crescem muito rapidamente e você teria que retirá-los frequentemente, correndo o risco de até machucar a região. Mas se suas sobrancelhas são muito finas ou se você tirou muitos pelinhos há um tempo e, agora, eles nascem com dificuldade, e isso afeta seu visual. Nesse caso, você pode recorrer a uma micropigmentação.


3. Arquear demais: Curvar as sobrancelhas ajuda a levantar o olhar, mas se você arquear e afinar demais o desenho, mesmo se sua sobrancelha for bem fininha, o resultado poderá ser desastroso. Você pode ficar com a expressão de surpresa o tempo todo. Chega a ficar engraçado, né?


4. Fazer a sobrancelha da moda: Arriscar fazer "espinha de peixe", "onda", "lacraia", ou qualquer outra modinha, é querer virar meme, né não?! Se não for pra fazer gracinha, melhor deixar a modinha pra lá também.


Pra quem não quer ser piada, e nem quer lamentar fotos depois... rsrsrs Porque é fato que a gente erra, várias vezes, até mesmo nas mãos de profissionais! O melhor é avaliar o rosto, levar em conta o tipo da nossa sobrancelha natural, e tentar moldar aquilo que a gente já tem, pra ficar o mais natural possível! E acertando, tentar manter, para todo o sempre!!! ha ha ha


Super beijo!

BOTOX CAPILAR

Quem não gosta de conhecer produtos bons, né não???  :)


Recentemente eu conhecei a marca Geneviève Professionnel, uma marca francesa que chegou ao Brasil há cerca de 3 anos. A marca vem crescendo por aqui e se destacando pela qualidade internacional e pelos cheiros deliciosamente franceses! Um cabelo, além de tratado, cheiroso... é tudo de bom!


Minha última progressiva foi em agosto, e os cachinhos já estavam dando o ar da graça. O que mais me incomoda é a raiz, que fica com aqueles fios elétricos e onde o miojinho vem com força total! rsrsrsrs E eu resolvi então testar o Botox PLATINUMlift da Geneviève.


 botox capilar-cabelo lisinho-genevieve professionnel-tratamento capilar


O Botox serve para reduzir o volume e hidratar os fios. Sua ação alisadora depende da resistência de cada fio, e sua durabilidade vai de 1 a 3 meses, de acordo com cada cabelo também.


O produto é aplicado mecha por mecha, após ser lavado com anti-resíduos para abrir as escamas. Eu usei da mesma marca: o FREE EFFECT SHAMPOO DE LIMPEZA HIDRATANTE.


Basta massagear bem e deixar agir uns minutinhos. Com os fios limpos, basta aplicar o Botox PLATINUMlift, também por mechas, e deixar agir de 30 a 40 minutos. Além dos fios mais lisos, ele ainda matiza os amarelados! ;)
Depois de retirar cerca de 50% do produto, basta secar com secador, e passar a prancha com capricho:  em mechas finas, e umas 10 vezes em cada mecha.


botox capilar-cabelo lisinho-genevieve professionnel-tratamento capilar

O resultado foram fios hidratados, macios e brilhantes! Para finalizar após a prancha, utilizamos o BB Vieve Special. 


Gravei todo o passoa-a-passo pra vocês verem o antes e depois. Aperta o play:



Além do botox que matiza os fios, eu comecei a usar uma linha especialmente desenvolvida para cabelos loiros, que na próxima semana vou contar pra vocês o que estou achando. ;)


As melhores perfumarias já tem as linhas Geneviève Professionnel, mas vocês podem conhecer mais da marca e de seus produtos através da loja virtual: http://genevieveprofessionnel.com.br/loja/


Acompanhem também o fan page e o instagram da marca!


Super beijo!

DESCONTO PARA NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MÔNICA

Hoje o papo aqui é de mãe. Quem me acompanha, já me viu falando várias vezes sobre as escolas que meus filhos já estudaram! (AQUI AQUI ). Educação é algo que a gente tem que pesquisar pela qualidade, e não apenas pela facilidade, seja do que for: localização, preço, condução e etc. E mesmo quando eles tiveram que ir para a escola púbica, a qualidade foi o que levei em consideração também!


Desde que filhote mais velho passou na prova do Colégio Santa Mônica, que o mais novo não vê a hora de fazer a prova e passar também. Porque o irmão mais velho é um "ídolo" pra ele! ♥ 


Além do ensino de qualidade, com uma das melhores estruturas físicas do Rio de Janeiro, o método de avaliação do colégio é nota 10! Não à toa, o slogan da escola é: "Quem conhece, aprova!"



Claro que nosso país ainda está longe de um sistema de ensino assim, que avalie as capacidades de cada aluno separadamente. Mas o Colégio Santa Mônica tem caminhado bem por esse caminho. Valorizam as particularidades dos alunos, tentam entender cada um, porque são todos diferentes. O sistema de avaliação tem provas, testes e tudo mais. Mas suas notas são calculadas não apenas por isso. Eles avaliam o comportamento do aluno em sala, no recreio, nas aulas extras, enfim, em tudo! E tudo conta tanto quanto as notas dos testes e provas.


No aspecto educativo a expressão “escola forte” ou “colégio com ensino forte” precisa ser analisada com cautela.


E no Colégio Santa Mônica eles entendem o aluno como um ser humano complexo e repleto de aptidões e dificuldades que devem ser analisadas e/ou desenvolvidas, e oferecem um conjunto de atividades que geram uma gama de possibilidades no processo ensino-aprendizagem. Isso inclui:
– Professores motivados e de ótima qualidade;
– Atividades extra-curriculares;
– Estrutura interna para que o aluno ponha em prática conhecimentos adquiridos;
– Acompanhamento online das atividades pelos pais;
– Monitoria para tirar dúvidas.


Ensino forte é aquele que entrega ao aluno o máximo de possibilidades para que ele se desenvolva plenamente e que não fique limitado a avaliar o aluno apenas pelo êxito em uma prova ou em um concurso no final do período.


Então, se você procura uma escola forte aqui no Rio de Janeiro, para seu filho crescer e se desenvolver nos aspectos educativos, esportivos e culturais, o Colégio Santa Mônica certamente é a instituição de ensino certa para você! ;)


E querendo 50% de desconto na primeira parcela da anuidade (além de 5% nas demais parcelas), basta imprimir esse papel abaixo, preencher  os dados e apresentar na unidade mais próxima pra você. #DeMãePraMãe


colégio santa mônica-desconto na escola-escola particular no rio-melhor ensino-santa mônica


Conheçam mais da escola no site  www.colegiosantamonica.com.br   e também pelas redes sociais:


Facebook | Instagram | Youtube 

MEU BANHEIRO COR-DE-ROSA

Oi gente linda :)


Findi aí, sabadão... e eu já estava doida pra mostrar meu banheiro rosa pra vocês. Quem me acompanha lá no instagram (se você ainda não me segue, vai lá: @simone_aline) viu um pouquinho do que eu comprei. Tudo baratinho, porque vocês sabem que eu sou mão de vaca assumida! E moro numa casa alugada, ou seja, nem pensar em gastar dinheiro reformando alguma coisa que não seja necessário!  Claro que quando busquei na internet "banheiros rosa", eu fiquei babando por vários:


banheiro cor-de-rosa, rosa, decoração rosa, banheiro, banheiro femininobanheiro cor-de-rosa, rosa, decoração rosa, banheiro, banheiro feminino


E depois que mudei minha cozinha para rosa, me empolguei! ha ha ha E constatei que mesmo sendo apenas os detalhes no tom, dá um novo ar, e fica mega fofo também! Então, mãos a obra. No início, maridão e os filhotes torceram o nariz.  Mas até que acharam muito bonitinho depois de pronto! ♥ E eu??? Achei lindo, lógico!


Ao todo gastei cerca de R$100,00! Comprei dois quadrinhos, e imprimi uns desenhos para deixar as visitas mais à vontade. A maior dificuldade foi encontrar tudo no mesmo tom. Algumas coisas eu achava rosa bebê, outras só rosa choque. Daí misturei todos, sem me preocupar com apenas um tom, mas vários tons de rosa. E ficou lindo!


Acompanham o antes e depois do banheiro abaixo:


Espero que gostem!

Bjks!

WHINDERSSON NUNES NO #EBSA8

Oi gente linda :)


Cadê os finalistas do nosso concurso de #EmbaixadoresEBSA8 ??? Dia 05 encerra a nossa segunda etapa, e você tá esperando o que para brilhar no palco? Mega animada para contar as novidades fresquinhas. Mas quero contar com a ajuda dos embaixadores para tudo: programação, palestras, detalhes... #JuntosSomosMelhores


E claro que teremos convidados especiais, como todo ano. Também teremos novidades nessa parte! ha ha ha E recentemente eu ingressei num curso que vi no face, o Curso do Whindersson. E o que isso tem a ver com o #EBSA8?  Agora, T-U-D-O! ha ha ha


Bem, eu decidi fazer o curso porque o cara tem um puta gabarito para ajudar quem está começando tipo eu. Já comentei com vocês várias vezes, que aos poucos, tenho gostado cada vez mais do youtube. Ainda tenho muito o que aprender na plataforma, mas devagar a gente vai indo... E desde o primeiro exercício do curso, que eu acabei falando do nosso #EBSA8, porque foi a primeira coisa que me veio na cabeça!


Imaginem só, poder ter a presença do maior youtuber do Brasil, dividindo com todos uma dica valiosa, dar um pouquinho de luz de como conquistar um espaço nesse grande céu chamado internet?


Vocês sabem que eu sou cara-de-pau, e o não eu já tenho! Então, acabei fazendo o meu curso sempre tentando mostrar um pouquinho do nosso evento. Quem sabe, né? Não custa nada tentar! Vai que ele realmente vê e topa estar conosco 10 minutinhos??? \o/


E hoje, finalizei o Curso do Whin! E encerrei com um vídeo, cumprindo as exigências do curso, e aplicando várias técnicas ensinadas pelos mestres! ha ha ha Aperta o play e cruza os dedinhos comigo, pra ele ver, querer e poder estar conosco dia 19/05/2018:

Atualizações do Instagram

Subir