Monthly Archives

dezembro 2017

Beleza e Saúde, Cabelos, Dicas, Publi, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

CRONOGRAMA CAPILAR: HIDRATAÇÃO

Oi gente linda!

Começando a semana com esse dia especial!!!

Correria de fim de ano, mas a gente não pode se descuidar por completo, né não? Já basta a comilança toda, e os quilinhos extras dessa época. Depois a gente corre atrás do prejuízo! ha ha ha

Mas, já que o corpitcho acaba sendo “prejudicado” nessa época, a gente tem que caprichar ainda mais no restante todo da aparência. A gente capricha no look, nas unhas, na make e nos cabelos, claro!

Quem tem acompanhado lá no canal do youtube,  eu comecei um tratamento mara com uma marca francesa. E tô seguindo um cronograma certinho, mantendo os cuidados também em casa.

A linha de tratamento profissional Geneviève Professionnel, tem como principal ativo em sua fórmula um Blend Reestruturador que penetra na fibra capilar auxiliando sua regeneração proteica, protegendo e reestruturando os fios.

O primeiro tratamento que eu experimentei foi um botox. Desde então comecei a experimentar em casa a linha matizadora. Depois fiz uma cauterização, e meu cabelinho sugou (de verdade!!!) a bio queratina.

E para finalizar, fizemos uma hidratação profunda, com a Immediate Mask, de efeito teia, que promete hidratação e reposição de massa capilar, para todos os tipos de cabelo.

genevieve-professionnel-produto francês-cosmético francês-hidratação-cronograma capilar-tratamento imediato

Sua fórmula é desenvolvida com fibras que devolvem a umidade ao longo dos fios, resultando no aumento do condicionamento e maleabilidade dos cabelos.  Elaborado com Óleo de Girassol, que contém anti radicais livres, proporciona aos cabelos emoliência, desembaraço condicionante, deixando os cabelos macios e sedosos.

Não tem segredos na aplicação, mas a Ivani deu várias dicas pra gente fazer direitinho em casa! 😉 Aperta o play pra conferir nossa #ConversaDeSalão de hoje:

Espero que gostem!

Super beijo e um Feliz Natal para todos!

Comportamento, Crianças / Filhos, Cursos e Educação, Diário da Si, Fé e Religião

APROVADO OU REPROVADO NA ESCOLA?

Oi gente linda 🙂

Fim de ano. além do corre-corre natural no natal, ano novo, férias e etc… para quem tem filhos em idade escolar, ainda tem o bendito boletim. E o medo, e o coração da mamãezica aqui, como aguenta???

O filhote mais novo estuda  numa escola pública com nota excelente, nível de ensino maravilhoso. As vagas são disputadíssimas, e já falei dessa escola algumas vezes aqui no blog, porque o mais velho estudou lá também. A Jean Mermoz mantém o padrão de anos atrás, e quando consegui a vaga para o mais novo, fiquei mega feliz.

Já o mais velho, desde o 6º ano, passou num concurso de bolsas 100% para o Santa Mônica, uma escola que tem um nível de ensino maravilhoso também, e um sistema que me cativa muito, pois avalia o aluno num todo, comparando ele não apenas com a turma e os colegas, mas sua melhora consigo mesmo! Falei também sobre isso AQUI!

A cobrança em uma escola particular é bem maior que na escola pública, e no 3º bimestre ele deu uma vacilada em história. Históriaaaaaaaa????? Mas gente, história é só prestar atenção, ler, ler mais, e ler de novo! Caramba, é só decoreba!!! Se fosse matemática, eu entenderia. Até português, porque embora eu AME a matéria, sei que muitas regrinhas são chatas, as vezes até “incompreensíveis”!!! rsrsrs Mas pelo amor de Deus, história??? Foi vacilo mesmo. E ele estava apreensivo também, pois o boletim saía hoje no site.

Filhote mais novo passou só com notão, e já está de férias desde final de novembro. Já o mais velho estudou até semana passada, quando fez as últimas provas! Ô agonia!!!

Desde que acordei, toda hora eu estava olhando! Ele estava perigando tanto em história, que dia 12, na primeira missa votiva aqui da Paróquia N.S. Aparecida (que terá todo dia 12), fiz até promessa com ele. Conversei muito sobre fé, sobre acreditar… mas também sobre a importância da gente fazer a nossa parte, correr atrás. Acho que ele entendeu bem.

E ele estava tão arrasado quanto eu. Afinal, pra gente que é mãe, a gente pensa em um ano “perdido” para a vida deles. No caso de bolsa, uma nova escola (pela primeira vez eu não fiz pré matrícula em escola pública, como fazia todo fim de ano!!! rsrs), novos professores, novo sistema de ensino. É uma readaptação né? Já para eles, além de tudo isso, ainda tem os amigos perdidos!

Bem, mas agora no finalzinho da tarde, o bendito boletim chegou! Chegou a faltar o ar quando recebi notificação da escola. E quando abri:

filho aprovado-colégio santa mônica- bolsa 100% ensino fundamental

Ain gente, gritei tanto! Mas tanto! Até ele se emocionou! Ohwn…

Estou muito feliz pelo filhote mais velho agora, vai para o 9º ano! Não fez mais do que a obrigação, né não???? Mas que eu tô mega feliz, eu tô! E tinha que colocar isso pra fora escrevendo aqui no meu diário!

FÉRIAS DE VERDADE: lá vamos nós!!!

Super beijo.

#EmbaixadoresEBSA8, 8º Encontro Blogueira S.A., Blogs Parceiros, Diversos, Encontros de Blogueiras

EMBAIXADORES #EBSA8: ÚLTIMA ETAPA!

Oi gente linda 🙂

Conforme já conversamos lá no insta (se você ainda não me segue, vai lá: simone_aline), tivemos a entrega de 32 mini vídeos publicados para a segunda etapa do nosso concurso. Ou seja: já metade da lista que havia passado para a segunda etapa. Então, nosso júri técnico selecionou 17 finalistas (pois o 16º lugar foi empate) para essa terceira etapa, que irá definir os oito #EmbaixadoresEBSA8

E eu prometi que faria um post com todas as regrinhas aqui no blog, pra não ter nenhuma dúvida, pois não teremos mais lives, pois quem perde fica depois meio desorientado e confuso. Então vamos lá:

  • Os finalistas deverão postar um vídeo (mínimo de  5 minutos e máximo de  10 minutos) em seu canal no youtube, seguindo o briefing indicado. O briefing é uma sugestão de conteúdo, só pra ajudar no roteiro do vídeo, que será produzido livremente pelo criador de conteúdo, na ordem que achar melhor.  Você pode contracenar com um personagem seu, com um (a) amigo (a) ou sozinho e caprichar na edição de imagens, usando outros vídeos ou fotos. Solte sua criatividade!
  • Os vídeos deverão conter uma apresentação sua, como se estivesse no palco do #EBSA8 já!
  • Você deverá apresentar uma marca de beleza (sem nomes verdadeiros, ok?), chamando um representante desse suposto patrocinador ao palco para falar  da marca.
  • Você deverá apresentar uma marca de moda (sem nomes verdadeiros, ok?), chamando um representante desse suposto patrocinador ao palco para falar  da marca e uma modelo para desfilar.
  • Você deverá chamar um convidado youtuber ao palco, e entrevistar este influenciador.
  • Os vídeos deverão ser encerrados informando que você é um dos finalistas dos #EmbaixadoresEBSA8 e reforçando o por quê VOCÊ deverá brilhar no nosso palco em 2018.
  • Os vídeos deverão ser postados até 15/01/2018. O resultado sairá dia 20/01/2018.

BRIEFING (meu roteiro, como sugestão, para auxiliar o seu! Os requisitos “obrigatórios” estão acima, e deverão conter todos no vídeo, mas não necessariamente na ordem indicada!)

Oi gente linda!  Sejam bem-vindos, eu sou Simone Aline, conhecida carinhosamente como a mãe das blogueiras, e estou muito feliz em poder receber todos mais um ano aqui! Bora brilhar junto comigo??? Então vem… porque aqui nesse palco a gente prova que juntos somos melhores SIM! E para começar arrasando já, eu quero convidar ao palco o nosso patrocinador master, que transformou nosso sonho possível: a marca “Feiúra Não”, que tem os melhores cremes para rosto, cabelo e corpo.  

Olá Sr.Fulano, seja bem-vindo ao nosso #EBSA8. Em nome de todos os influenciadores eu agradeço a participação da sua “Feiúra” no nosso evento. Como acha que o nosso trabalho pode ajudar a sua marca? — Sr.Fulano responde —

E agora chamaremos ao nosso palco a Sra.Ciclana, responsável pela boutique “Sou feia, mas tô na moda”, e que é a patrocinadora oficial do nosso super destile. 

Olá Sra. Ciclana, o que trouxe para o palco como tendência? — D.Ciclana responde — Então agora senhora fique aqui ao lado comigo, que irei chamar nossa primeira modelo, dona de um blog de moda, que adora fotografar seus looks para o instagram, e chama atenção pela sua ousadia em misturar estilos e cores, a linda Fifi Coelho!!! —Fifi Coelho desfila —

E agora, para fechar  nosso evento com chave de ouro, eu convido a porquinha mais amada da internet, que conquistou à todos com seu jeito sincero e bem humorado: a linda Betty Pinzégly —clap, clap, clap, Betty entra—

Bettyyyyy, seja muito bem-vinda! É um prazer tê-la em nosso evento. Que dica você daria pra quem está buscando um lugar ao sol nesse mundo digital? E o que você não recomendaria?  —Betty responde—

Muito obrigada pela sua presença, obrigado aos nossos patrocinadores, aos influenciadores que mais uma vez marcaram presença, afinal, esse é o nosso evento! Feito de influenciador para influenciador!

Bem então é isso… acho que já ajuda. Fiquem à vontade para criarem seus vídeos, para encenarem, para interpretarem, fazerem gracinha, desfilarem, subirem num palco de verdade ou não! rsrsrs Usem a criatividade de vocês, porque sei que todos são capazes de criar um conteúdo fantástico! Mas não esqueçam: serão escolhidos apenas 8 embaixadores. O que será avaliado? O roteiro, a desenvoltura, a criatividade, a simpatia… e o português, claro!!! 😉

Não esqueça de atentar aos detalhes também: se o volume tá legal, se a iluminação tá boa… Não há necessidade de imagem profissional, mas de cuidados! Pode usar a câmera do seu celular, mas não fique num ambiente escuro, grave num horário que o “trem” não passe… rsrsrs Foi apenas um exemplo, ok?  Se o cachorro não parar de latir, brinque, explique o seu motivo (não dá pra amordaçar o cachorro do vizinho, né? rsrs). Improviso e desenvoltura contam muito ao vivo!!! ha ha ha #ficamASdicas

Boa sorte para todos!

Um super beijo!

Beleza e Saúde, Cabelos, Dicas, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

CRONOGRAMA CAPILAR: CAUTERIZAÇÃO

Oi gente linda!

Segundona é dia que todo salão de beleza está fechado. Mas aqui, a gente abre a semana com a nossa Conversa de Salão lá no youtube, compartilhando uma dica, dando uma receitinha, fofocando… rsrs

Quem tem acompanhado, viu que eu comecei um Cronograma proposto pela marca francesa Geneviève Professionnel e chegamos a terceira etapa desse processo: a cauterização.

Usamos a linha Upper Shock composta por 3 produtos:

O passo 1 é limpar os fios com o Shampoo Reconstrutor Hidratante, que remove resíduos dos produtos que acabam pesando sobre os fios dos cabelos, tornando-os opacos e sem vida. Elaborado com ativos que permitem uma limpeza mais profunda, removendo as impurezas, ele ainda tem também ação hidratante. Até o shampoo trata os fios minha gente! É muita riqueza, mon amour!!!  Confere leveza, maleabilidade, sedosidade e brilho.

 O segundo passo é aplicar a Bio Queratina, que atua alinhando e desembaraçando os cabelos,  devolvendo aos fios a sedosidade natural.  É engano pensar que queratina deixa os fios rígidos, e isso só acontece se seu cronograma estiver sendo feito de forma errada. Por isso a avaliação de um profissional é importante, para ter a certeza do que os fios precisam num dado momento.

O passo 3 é a aplicação da máscara reconstrutora hidratante, que proporciona ação imediata de reestruturação capilar. Sua fórmula é enriquecida com Keratina e Goji Goji Berry, que  formam uma combinação perfeita de reconstrução capilar. Promove a hidratação interna dos fios, reativando a força das ligações das macrofibras, mantendo o grau de umidade e repondo aminoácidos essenciais para a estrutura dos fios.

Para acompanhar todo o processo e tirar mais algumas dúvidas, apertem o play:

 

Comportamento, Diário da Si, Polêmicos

PREFIRO PUXAR SACO QUE TAPETE

Sabe, eu sempre tive fama de “puxa-saco” nos meus trabalhos. Ou “caxias”, “dedo duro” e etc, etc, etc. Nunca me incomodei. Mas porque me chamavam assim? Porque eu sempre fui de vestir a camisa, sempre!

Sou rigorosa com horários a cumprir (incluindo de almoço), sou pau-pra-toda-obra e ajudo em qualquer setor que precise, sem reclamar! Gosto de ajudar a organizar as coisas, gosto de buscar soluções, gosto que as coisas deem certo. #SimplesAssim

Porque quando as coisas dão certo, não é bom apenas para mim, mas pra todo mundo!

Eu acredito muito no trabalho em conjunto (apesar de ser centralizadora, confesso! rs). Confio nas pessoas com facilidade, aceito dividir para somar! E sempre tento fazer meu trabalho da melhor forma possível!

Na internet isso não é muito diferente. Acredito que as pessoas são aquilo que são na vida real, aqui também! E vira e mexe tem alguém que decepciona a gente, que tenta passar a gente pra trás, desmerecer nosso trabalho, enfim… vai entender o que ganham com isso!!! Eu prefiro ganhar dinheiro, e amizades sinceras! Já pra quem acha que puxar tapete é melhor, vai um F bem grande:

Bolsas e Acessórios, Diário da Si, Diversos, Moda

MEU ESTILO PREFERIDO

Oi gente linda 🙂

Estilo e moda são duas coisas bem distintas, né? Que a gente adora andar na moda, é fato! As vezes alguma modinha sai e a gente até diz: “jamais”! E passado um tempo, a gente se acostuma, chega até a gostar!!! kkkkk Depois de um tempo a gente olha uma foto e pensa: “Como eu tive coragem”??? E agora que acabei de falar de moda e modinha, sabiam que também não é a mesma coisa? Um artigo que eu acho bacana é da Priscilla Sofer, que explica a diferença entre moda, modismos, tendência e estilo.

E hoje eu queria falar de estilo… o meu estilo, o estilo que eu gosto, que eu me sinto a vontade, me sinto bem, que eu adooooooro desde sempre. Estilo é aquilo que inexplicavelmente, na moda ou não, a gente gosta, a gente compra, a gente usa… sem se importar com o olhar de reprovação das outras pessoas. Vocês também são assim?

Eu sou “cowntry”, literalmente! AMO botas desde a infância. Por mim, elas combinam até com o verão! Sério!!! Curtinhas, longas, de couro, de camurça… elas mudam qualquer look. E mesmo quando não estão em alta, eu as uso também! E amarradona! Se eu pudesse, teria uma de cada cor. E não é brincadeira não!

Outra coisa que eu adoro, em qualquer estação e estando na moda ou não, são franjas!!! Sim, franjinhas ou franjões, em roupas, sapatos, bolsas, cintos…  E as fivelas sertanejas eu também adoooooooro!

Os materiais, as combinações, mesclagens, tudo! Lindo e feminino, sem perder o rústico ou romântico. O estilo “boho” também me agrada, até porque, ele segue a mesma linha, né? Será que acertei? rsrsrs Li por aí que ele mistura os estilos cigano e hippie. Mas eu sempre acho que tem um pouco do cowntry também. Acho que já deu pra entender que tipo de roupa mais me agrada, né? Se eu estou errada ou não, sem problemas! Me sinto a vontade com botas, cintão, chapéu e franjas!

Separei alguns looks que eu AMEI e encontrei aí pela net:

estilo, moda, tendência, boho chique, botas, cowntry, cowboy, roupa de cowboy, cowgir estilo, moda, tendência, boho chique, botas, cowntry, cowboy, roupa de cowboy, cowgir

Esse colete aí de cima é tudo, né? Dá pra usar com jeans, dá pra usar um look mais sofisticado, dá pra ousar e claro, pra causar! Porque o franjão dele é linnnnnnnnndo! Desejando um agora. Tô apaixonada por ele.

E no estilo boho chique, uma bota cowntry completa e transforma qualquer look, né não? Combina com short, com saia, com calça, com vestidos… combina com tudo! Além de ficar super feminino.

estilo, moda, tendência, boho chique, botas, cowntry, cowboy, roupa de cowboy, cowgir

Eu adoro, e vocês?

Se eu pudesse e meu dinheiro desse… transformava meu armário inteiro!

Super beijo!

Beleza e Saúde, Cabelos, Dicas, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

COMO MANTER O LOIRO BONITO EM CASA: Blondée Home Care

Eu já contei aqui pra vocês sobre a marca francesa Geneviéve Professionnel, e mostrei o resultado do Botox Matizador que experimentei na semana passada. Ele deixou os fios com um tom bonito, mas que se a gente não cuidar em casa, desbota e amarela todo de novo, né? Quem é loira sabe bem disso!

matizador-creme matizador-geneviéve-tratamento capilar francês

E tudo o que a gente mais detesta, é que o indesejado tom amarelo alaranjado dê as caras. Pra isso não acontecer, tenho usado a linha BLONDÉE HOME CARE, com efeito matizador para manutenção do loiro bloqueando os tons de  amarelo. Foi desenvolvido para neutralizar os tons excessivamente amarelados dos cabelos coloridos, manchados, com luzes ou grisalhos, uniformizando-os da raiz até as pontas, corrigindo a porosidade excessiva e deixando os cabelos macios e fáceis de pentear. Mas o mais importante, é que estou realmente seguindo um cronograma (que já tentei outras vezes, mas acaba não dando continuidade). O bom da linha matizadora, é que ela contém Extrato de Caviar e Extrato de Semi di Lino que promovem uma hidratação intensa e aumentam a elasticidade dos fios:

matizador-creme matizador-geneviéve-tratamento capilar francês

Gravamos mais uma vez a nossa “Conversa de Salão” com um passo-a-passo bem bacana. Apertem o play para conferirem:


Espero que gostem! E estou de dedinhos cruzados para que a marca esteja conosco no #EBSA8. Mas, de qualquer forma, teremos ainda várias surpresinhas aqui pra vocês! Fiquem ligadas! #JuntosSomosMelhores

Bjks!