GAIA: AMOR ETERNO!
Quem me acompanha nas redes sociais, viu desde o começo o diganóstico de câncer, o tratamento e todas as dificuldades e alegrias que Gaia (a Golden do papai) passou nos últimos dois anos.
Ela chegou na vida dele em 2012:
Na verdade papai acabou sendo o tutor dela. Um sobrinho que a comprou, e nessa época morava com meus pais (seus avós). Canil específico, chip de localização, ele fez questão de tantos detalhes que nem sei... para nós, apenas uma cachorrinha linda, sendo de raça ou não. E Gaia virou o xodó do papai, que era na verdade, quem cuidava dela. Meu sobrinho se mudou, e deixou Gaia com papai. E tudo papai fazia com ela. Nessa época papai tinha 76 anos, dormia no chão com a Gaia... brincava, passeava, ajudava a dar banho. Mas depois dos 80, papai já não conseguia mais muitas coisas. Caiu duas vezes na rua passeando. E eu passei a acompanhá-lo.
Em 2018, Gaia ficou com o focinho inchado. A veterinária suspeitou de picada de abelha e papai cismava que o portão de ferro da garagem podia tê-la machucado, Enfim... tomou injeção e papai colocou uma madeira para que ela não conseguisse enfiar o focinho embaixo do portão quando outros cachorros passassem na rua. Passado uns meses, novamente o focinho inchou. E lá fomos nós na veterinária de novo. Ela deu novamente a injeção, mas nos encaminhou para um especialista em oncologia, e aí soubemos que a raça Golden Retriever tem predisposição ao câncer. E lá se foram meses de consultas com especialistas, exames de radiologia, coletas de sangue, visitas em hospitais veterinários... Foi constatado o câncer, e quimio ou radioterapias já não adiantavam mais, apenas cirurgia. Gaia tinha apenas 6 anos, e teria que ficar sem o focinho. Foi preciso muita conversa com papai (que não teria condições físicas de cuidar dela dessa forma), e não queria ficar sem ela também.
E desde então, cuidamos dela com o mesmo amor, dando a ela o melhor que podíamos para manter seu bem-estar.
Quando o tumor se expandia, inchava muito, dificultando Gaia de abrir o olho. Algumas vezes ele abria uma ferida em cima do focinho ou no céu da boca. Expurgava pus, sangrava, precisava ser limpo com medicamentos específicos 3 vezes ao dia, ela tomava injeção em consultório para alívio da dor, e complementava o tratamento com doses de cefalexina em casa por alguns dias, e compressas de água morna. O tumor retraía, deixando apenas um machucadinho como na foto por mais alguns dias. E vida normal por meses, só fazendo acompanhamento.
Mas no final de 2019, o tumor inchou como nunca havia acontecido antes... e nem injeção, nem medicamentos o fizeram regredir... ele só aumentava, expurgava, estourava na pele e no céu da boca, incontrolavelmente!
Gaia se internou, mas os medicamentos não faziam mais efeito. O tumor tinha alcançado o cérebro, destruído partes ósseas, e a eutanásia se fez necessária, para acabar com o sofrimento dela. Papai sofreu tudo junto. E eu também. ♥
No ano passado, quando os inchaços passaram a acontecer com mais frequência, papai me fez um pedido, que você pode ler aqui nessa página, e ver o vídeo de todo o processo da taxidermia dela!
E com muito amor e carinho, ela ainda permanece com papai:
Porque melhores amigos são eternos! ♥
Beijos da Si

TRABALHANDO COM O BLOG
Já faz algum tempinho que eu decidi que iria realmente trabalhar com o blog. Até porque, mantê-lo, mesmo que como um diário, dá trabalho. Escrever é uma delícia... mas poder unir algo que gostamos, tornando isso nossa fonte de renda, é maravilhoso!
Em Outubro de 2014**, participei de um encontro de bloggers no Instituto Valéria Vaz, onde fui convidada para um pequeno bate-papo. Oi??? Pequeno, comigo??? kkkkkkk
** E agora em 2020, estou atualizando e repostando porque pode ainda ser útil para quem está começando ;)
** E agora em 2020, estou atualizando e repostando porque pode ainda ser útil para quem está começando ;)
Era pra ser 15 a 25 minutinhos... e acabou passando do dobro!!! he he he E eu amei! Quando fui convidada, topei na hora, e quando me falaram o tema que gostariam, me animei ainda mais. Porque é bacana mostrar uma versão "real" da coisa. Até as novelas recentemente tem mostrado blogueira(o) como celebridade, e apenas mostrando o lado glamouroso da coisa: eventos, champanhe, mimos, presentinhos, viagens... uhulll! Tudo de graça e as vezes melhor ainda: faturando!
E eu só posso dizer uma coisa: se há ganho, há trabalho!!!
Não existe ganhar (seja o que for) sem fazer nada, ou apenas fazendo pose! É preciso mais... é preciso horário, compromisso, aprendizado. É uma busca constante de conhecimento, ainda mais na internet, onde a gente vai dormir com uma notícia e acorda com outra! É muita dedicação, vontade e trabalho, MUITO trabalho!
Escrever é uma terapia: traduzir sentimentos em palavras... prosear em versos e frases... e fazer amigos assim, pela tela... é tão gostoso que se torna até, contraditoriamente, indescritível!
Mas dá pra unir essa parte tão deliciosa, de escrever e fazer disso seu ganha-pão. E para isso, é preciso além de escrever, fazê-lo bem, gostar, querer... e claro, acertar e errar! Porque faz parte! E o que vier com o blogar: mimos, festas, eventos... é lucro, né não? Mas para aproveitar tudo isso, a gente não pode esquecer que, como quase tudo na vida, tem mão dupla, é toma lá dá cá!!! E tem que trabalhar pra receber, simples assim!
Então, bora falar sobre trabalhar com o blog, né? Que eu já escrevi bagarai aqui (pra variar!!! rs) #sorry
Bem, o tema escolhido para a palestra que fui convidada, era Como Profissionalizar um Blog (?). Sinceramente, vejo meninas com meses de blog, se queixando que é difícil. E penso: Deus, já escrevo há 5 anos (e modéstia a parte, bem!), e estou engatinhando nessa bendita profissionalização. As coisas começaram a acontecer há cerca de 1 ano/1 ano e meio pra cá...
Bem, a ideia de levar um encontro de blogueiras para fora das feiras de beleza, foi quando tudo começou mesmo. E desde o #EBSA3 que eu venho batalhando tudo!!! E estudando, muito! Porque blogar (pra quem não tem grana) não é só escrever: tem que entender de um bocado de coisa além de escrever, tá? HTML, CSS, pixels e etc. E quando a gente decide que quer também ganhar um trocado fazendo aquilo que se ama ~ blogando ~ ainda vem mais: redes, tendências, pesquisas, ranks, links, seo, widgets, plugins... ufa!!! Sem falar de ficar conectado 24 horas por dia, em absolutamente tudo!!! Porque as coisas na internet mudam em segundos. E quem não acompanha, fica pra trás, se torna obsoleto... E esquecido, deixa de ser fonte de renda, né?
Então, o trabalho é árduo, intenso, constante e DELICIOSAMENTE gratificante!!! :)
Eu montei uma apresentação para a o evento, com os tópicos para poder debater com as participantes. E conforme dúvidas ou perguntas iam surgindo, a gente ia conversando mais e por isso, acabei me estendendo no meu tempo. Lidar com o tempo ainda é o meu maior problema! Me perco... no tempo e nas palavras quando estou com o coração ali!!! E é assim que eu escrevo aqui: com o ♥, com amor!!!
Dá play pra ver como foi o evento e os itens que eu acho importantíssimos para que se possa realizar o sonho de trabalhar com o seu blog (a apresentação do Power Point não ficou muito boa no vídeo, mas tá valendo! rs):
Essa semana teremos mais uma edição do "Pergunta... que eu respondo!", na sexta-feira, após a semana toda de posts reflexivos! ;) Será o quinto vídeo da série no canal. Então, se você tiver alguma dúvida, pode perguntar. Não sou a voz da experiência, ao contrário, sou alguém que ainda tenta, e trabalha, duro (embora pareça só diversão). E alguém que adora compartilhar o pouco que já aprendeu! :)
Bjks!
* Post escrito em 17/11/2014. Atualizado em 13/04/2020. O quadro citado no texto: "Pergunta, que eu respondo" já não existe mais no canal do youtube. Mas pode perguntar que eu continuo respondendo pra cada um, ok?
* Post escrito em 17/11/2014. Atualizado em 13/04/2020. O quadro citado no texto: "Pergunta, que eu respondo" já não existe mais no canal do youtube. Mas pode perguntar que eu continuo respondendo pra cada um, ok?
Compartilhe este post

APENAS UM COELHO
Hoje é domingo. Domingo de Páscoa. E sabemos que o verdadeiro sentido da páscoa é a ressurreição de Cristo (mas também comemos chocolate até não conseguir mais! kkkk)
Daí, que um dos símbolos dessa data é também o conhecido "coelhinho", por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da renovação da vida. Bem, então decidi focar o post de hoje nesse animalzinho fofo:
Assim como a imagem que eu coloquei no instagram (e que talvez tenha te trazido até aqui... ou não! rs), são coelhos empalhados. E sinceramente, confesso que estou cada dia mais apaixonada pela taxidermia. Se eu tivesse feito esse curso mais nova, NENHUM amiguinho meu não estaria até hoje aqui do meu lado... como meu Garfield Pará ♥
E desde que comecei a mostrar um pouquinho mais desse trabalho, muitas pessoas demonstraram curiosidade, e muitas outras ficaram assustadas. Uma amiga simplesmente me falou poucas e boas, me esconjurou, e me bloqueou nas suas redes sociais! Mas gente, choquei, de verdade!😱Olha, eu não gosto de cobras. Mas são animais também. E conheço várias pessoas que gostam. E tá tudo bem. Esses empalhadinhos aí da foto (como na foto do insta) seriam comida de cobra:
Ah, vocês sabem que cobra não aceita carne do tipo "bife", né? O animalzinho tem que estar vivo, se não ela não come. Pois é... tadinhos! Prefiro mil vezes vê-los empalhados. MAS NÃO OS MATARIA PARA ESSA FINALIDADE!!! Aliás, essa é a primeira lição da taxidermia: "não matarás!"
E claro, também não teria uma cobra... porque além de medo, teria que ter estômago para colocar um bichinho fofo e vê-la comer! Mas não vou esconjurar quem gosta e as tem. Acredito que todo animalzinho deve ser tratado com carinho (o que inclui sua alimentação). Tá... exceto baratas! kkkkkk
Vamos voltar lá no coelhinho então, tá? Existem registros de que em plena Idade Média (século XIII), durante os terríveis invernos europeus, as pessoas pobres se amontoavam no interior de suas casas com os animais domésticos, todos bem juntos, para aproveitar o calor corporal de cada um. Nessa época as casas dessa gente não tinham nem luz nem qualquer tipo de isolamento térmico, e ovelhas, cachorros, carneiros e outros animais ficavam juntos e agrupados, e os macios pelos dos coelhos eram bem-vindos! Foi dessa forma, assegura a tradição, que esses fofos passaram a ser vistos como ótimas companhias. Ao mesmo tempo surgiu na Grã-Bretanha a crença de que as lebres eram criaturas mágicas que traziam boa sorte, nascendo daí a certeza que o osso do pé desses animais, fácil de carregar, curava doenças caso fosse mantido junto ao corpo de quem estivesse sofrendo de algum problema físico.
Faz sentido que o pé de coelho, sendo o símbolo invocatório de um deus mítico africano e suas artimanhas (uma das grandes façanhas do coelho é que quando ele corre, suas patas traseiras alcançam o chão mais à frente das patas dianteiras), traga sorte predominantemente para trapaceiros, jogadores e até artistas... mas a verdade é que muitas pessoas acreditam ou acreditavam nesse tipo de amuleto.
Mas não é qualquer pé de coelho que traz boa sorte. Se fosse assim, o coelho não teria perdido o pé (e essa é a desculpa favorita dos que não acreditam nesse amuleto). É preciso seguir uma série de detalhes na preparação do talismã. Em primeiro lugar, o coelho deve ser morto em um cemitério, com um tiro de bala de prata. Oi???? Que coisa louca!!! E apenas a pata esquerda traseira pode ser usada como amuleto. Resumindo, o pobrezinho ficava assim:
Tadinhos! Aí junto com essa crendice, também tem suas variações de uma região para outra: matar na lua cheia ou lua nova; amarrar uma fita vermelha ou fazer um chaveiro; enfim... vai entender!
Eu confesso que nas bijuterias, eu até gosto de um amuletinho: pé de coelho, trevo da sorte, ferradura, pimenta, olho grego... kkkkkk Não custa nada, né non??? Mas não precisa deixar o bichinho manco para isso. Não, não e não!
Sobre os empalhadinhos, eu continuo amando! E não vejo o menor problema em admirá-los e tê-los por perto depois que eles perdem a vida:
Tá... essa torradeira aí foi um pouco exagerada, né? Mas o dono do coelho achou bacana, então ok! Melhor que oferecer ele para uma cobra. Mas se você que está lendo, curte cobras, sem problemas também. Entendo que ela tem que se alimentar, e se é seu bichinho de estimação, é sua obrigação cuidar dela!
Então é isso! Feliz Páscoa para todos! Que a ressurreição de Cristo seja sempre nossa fé e que possamos aprender com Ele seu principal mandamento: "Amai-vos uns aos outros!" Que aprender a aceitar as diferenças e amar as pessoas pelas suas qualidades (ao invés de julgá-las pelos seus supostos defeitos) seja o nosso principal modo de agir! Amém?!🙏
Compartilhe este post

ESCOVA PROGRESSIVA YENZAH
A Yenzah é uma empresa brasileira que nem precisa de muita apresentação, em especial em blogs. A marca já é queridinha das blogueiras há muitos anos, e sempre cria cria diferentes linhas de produtos para suprir todas as necessidades de qualquer que seja o nosso cabelinho ♥. A Yenzah entende que toda solução de beleza precisa estar alinhada às características nacionais, como o clima, tipos de fio de cabelo, nível de cloro na água e umidade do ar. Aqui no blog eu tenho várias resenhas de produtos MARA deles!
Mas tem uma escova progressiva (se não me engano foi lançamento em 2018) que eu estou doida para experimentar:
Com tecnologia PLEXSystem (sistema de restruturação imediata exclusivo da Yenzah), ela alisa e trata o fio ao mesmo tempo! O resultado é de movimento natural aos fios, brilho, nutrição e maciez. Além disso não possui formol e é formulado com Pro.Liss (aprovado pela Anvisa), não liberando vapores irritantes à pele nem aos olhos. \o/ Maravilha isso, né?
Compatível com todos os tipos de cabelo e químicas (exceto henê), ela protege termicamente a estrutura capilar e, ao mesmo tempo, sela as cutículas, formando um filme protetor que impede danos.
A Yenzah tem uma linha completa composta por Yentox shampoo anti resíduo, Yentox Progressiva e Yentox Whey FirCream, para hidratação pós progressiva (recomenda-se hidratação semanal). E a durabilidade da progressiva é de até 20 lavagens!!!
Estou abismada de ainda não ter experimentado ela! Vocês já usaram? Me contem. Vou procurar e faço a resenha aqui pra vocês.
Beijos da Si 😘

PROGRAMAÇÃO DE TERROR
Agora o horror tem um lar!!! Ohwn... que fofo! Tá... horror não é fofo, mas o lar é! ♥
Tem uns dias que eu falei aqui sobre a Darkflix, primeira plataforma brasileira de streaming de filmes e séries voltadas para o gênero de terror (meus preferidos!) e também a ficção científica e fantasia. E hoje trago as últimas novidades desse serviço de assinatura, que já está disponível! E a relação dos lançamentos dos filmes que estarão no catálogo na semana que vem já está pronta, é de arrepiar!
Tem uns dias que eu falei aqui sobre a Darkflix, primeira plataforma brasileira de streaming de filmes e séries voltadas para o gênero de terror (meus preferidos!) e também a ficção científica e fantasia. E hoje trago as últimas novidades desse serviço de assinatura, que já está disponível! E a relação dos lançamentos dos filmes que estarão no catálogo na semana que vem já está pronta, é de arrepiar!
Lançada ano passado, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 (👿sugestivo, né? cruzes!) produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e séries. Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. \o/
A empresa não revela quantos assinantes já possui, mas a meta é alcançar a casa de um milhão de usuários em breve.
Apaixonados assim como eu! ♥
A opção da assinatura permite que o assinante escolha o que quer assistir na hora e local que desejar, já que a DARKFLIX TV, com conteúdo gratuito e exclusivo, segue uma programação diária ininterrupta, basta apenas se cadastrar nas plataformas para assistir.
Outra novidade que logo estará em desenvolvimento são as produções originais em parcerias com produtores brasileiros independentes e produtoras mexicanas. Me chamaaaaaaa??? Eu interpreto bem, fiz curso de teatro, e já fiz muita "vergonha" naqueles brinquedos do tipo "monstros vivos": bato nos monstros até quando eles tiram a máscara para me acalmar, fico transtornada, corro da Conga, me borro todinha, e sempre tenho que ser retirada do recinto escoltada... mesmo sabendo que é tudo de mentira! kkkk Eu vivencio aquela situação, entendem??? É mais forte!!! 😂
Para a empresa o conteúdo próprio é uma forma de consolidar uma base sólida de fãs. YES! Eu também acho! Os empresários envolvidos no projeto acreditam no potencial do mercado de nicho devido à larga experiência como distribuidores em home-vídeo e licenciantes para TV e cinema. O bom relacionamento com produtores estrangeiros adquiridos nos últimos 30 anos garantiu que fosse realizado um rigoroso processo de curadoria ao longo dos últimos cinco anos, e boa parte do que há de melhor já produzido no gênero ao redor do mundo vai estar disponível para os assinantes. A equipe de curadoria trabalhou com um número aproximado de 3.500 produções, das quais 2.000 já foram selecionadas e estão à disposição para lançamentos futuros. Mas, acreditam que o grande diferencial e posicionamento no mercado se dará após o engajamento dos produtores brasileiros no projeto. Isso já foi iniciado através de chamamentos por meio de suas páginas em redes sociais e mais de 500 produções brasileiras, entre longas, curtas, séries e documentários já foram selecionados e estão em negociação. E eu já quero ver tudo!!! Imagina????
Confira a seleção da próxima semana:
O Japão (adoooooro as produções deles) abre a semana de estreias com “Espiral”, a sequência não oficial do filme “O Chamado”. Ambos os filmes foram filmados conjuntamente para reduzir os custos, sendo inclusive lançados nas salas de exibição no mesmo dia. O sucesso de “O Chamado” ofuscou a bilheteria de “Espiral” e o mesmo saiu de cartaz pouco tempo depois, entretanto ele não foi esquecido e o resultado é que o longa se transformou em um tesouro underground difícil de encontrar. Até agora! 🙌
No enredo acompanhamos o jovem patologista Dr. Ando Mitsuo e sua busca por respostas para a morte suspeita de um amigo, durante a investigação ele acaba encontrando a fita de vídeo amaldiçoada pelo espírito incansável de Sadako.
Terça-feira é a vez de “O Aprendiz” chegar à plataforma. No longa, Todd Bowden é um estudante adolescente fascinado pelas histórias sobre o holocausto praticado contra os judeus na Segunda Guerra Mundial, seu interesse aumenta quando descobre que seu vizinho idoso (interpretado pelo talentoso Ian McKellen) é na verdade um ex-comandante nazista foragido da justiça. O jovem chantageia o fugitivo e o obriga a relatar suas experiências como um assassino nos campos de concentração. O vizinho então dá início a um sinistro jogo psicológico que ameaça a sanidade do rapaz e desperta o pior de cada um deles.
O Aprendiz é uma obra adaptada do conto “Aluno Inteligente” de Stephen King e fala sobre o fascínio que o mal exerce sobre o ser humano. O diretor Brian Singer controla com maestria as sequências de suspense que acontecem de forma lenta e contínua e cria um ambiente quase claustrofóbico através dos diálogos da dupla protagonista, as cenas entre ambos são muito bem conduzidas.
O primeiro filme francês da semana é “As Uvas da Morte”, uma bela surpresa do diretor francês Jean Rollin, que aborda o tema zumbi no melhor estilo splatter, com muito sangue (adoooooro também! ha ha ha), violência e nudez. O filme é reconhecidamente a primeira produção deste subgênero na França. Rollin não se deixou influenciar pelo cinema americano e utilizou as paisagens e cenários franceses - com ótimo senso fotográfico – para compor um longa artisticamente belíssimo. O filme foi gravado na região montanhosa de Les Saivennes, área rural do interior da França com construções centenárias.
Na história acompanhamos a jovem Elisabeth rumo à vinícola onde trabalha seu noivo Michael, lá descobre que um pesticida experimental utilizado nas videiras está transformando as pessoas em zumbis assassinos. A diferença deste filme é que os zumbis possuem consciência do que estão fazendo, mas não conseguem evitar seu instinto assassino. Gostei da história!
A Itália também tem presença garantida na Darkflix. No dia 16 teremos o filme “Uma Lâmina no Escuro”, uma produção de mistério e assassinato dirigido por Lamberto Bava.
Bruno, interpretado por Andrea Occhipinti, é um compositor que se muda por algumas semanas para uma mansão afastada na região da Toscana a fim de buscar inspiração para compor a trilha sonora de um filme de terror. Tudo parece tranquilo até que uma série de assassinatos brutais passam a aterrorizar a região. As cenas de assassinatos perturbadores e as longas sequências de perseguição pontuam o filme. Bava entrega um longa com bom enredo, boa música, muito sangue e um final interessante. Vale a pena conferir, hein?!
Mais um filme francês estreia no catálogo da Darkflix, “Lívido” de 2011, escrito e dirigido por Alexandre Bustillo e Julien Maury. Em “Lívido”, Lucie é uma jovem enfermeira em seu primeiro dia de trabalho cuidando de doentes, em uma casa isolada ela conhece a Sra. Jessel, uma idosa mantida viva por um respirador. Logo Luci descobre que um suposto tesouro está escondido na velha casa e decide, com a ajuda de amigos, procura-lo. Durante a busca encontram inúmeras armadilhas e eventos sobrenaturais angustiantes. O longa é um terror psicológico envolvente que mantém o telespectador tenso até o final.
Mortos-vivos e tribos canibais, são estes dois subgêneros do terror que veremos juntos em “Holocausto Zumbi” que chega na Darkflix no sábado. Muita violência e sangue fazem parte do cardápio proposto pelo diretor italiano Marino Girolami. Os efeitos especiais, muitas vezes exagerados, ficaram a cargo do brilhante maquiador Maurizio Trani, mais conhecido pelo seu trabalho em “Cinema Paraíso”.
“Holocausto Zumbi” e seu excesso de selvageria sangrenta é um retrato do cinema de terror italiano dos anos 80 que não voltam mais.
Na sinopse um grupo de pessoas descobrem evidências de canibalismo em plena Nova Iorque do século 20. Seguindo algumas pistas eles chegam a uma remota ilha onde um cientista louco realiza experiência com seres humanos, criando mortos-vivos. Na ilha também descobrem uma tribo de canibais. Morro de medo de canibais!!! ha ha ha Quem não morre, né?
E aí, gostaram da programação? E não faltam outras opções bacanas por lá!
Beijos da Si ♥
Beijos da Si ♥

STONED FOX: A RAPOSA DROGADA
Se você jogar no google a palavra taxidermia, com certeza uma hora vai ver ela!!! rsrsrs A Raposa Drogada (como é chamada aqui no Brasil) é a Stoned Fox ou também chamada de Autistic Fox.
Ela é um meme que se popularizou na Rússia, em outubro de 2012. Nesta época, a artista e experiente taxidermista britânica Adele Morse, havia feito a raposa diferente de seu trabalho usual, para uma apresentação de faculdade: a representação de um animal numa posição tipicamente humana:
Sem mexer as perninhas, claro! Essa aí da imagem acima é mais um dos infinitos memes dela!!! kkkkk
O resultado não ficou muito satisfatório e ela resolveu, então, se livrar do inusitado animal, vendendo-o num leilão do eBay. E por mais incrível que pareça, um inglês, chamado Mike Boorman, comprou a peça por 330 libras!!! 😱
Após o leilão, a taxidermista começou a receber várias mensagens de russos alegando terem adorado o seu trabalho, bem como sua originalidade. Que eu também adorei. Achei fofa mesmo! ♥ E naquele mesmo ano, a artista foi informada de que sua raposa era uma celebridade na Rússia e que tinha sido transformada em meme. Cara, eu AMO a internet!!! ♥
O sucesso foi tão grande que várias notícias sobre o assunto foram divulgadas em diversos jornais do país, e o meme Stoned Fox pode ser classificado como Exploitable (imagens que foram alteradas e manipuladas a partir do Photoshop, para que a raposa apareça.). como essas:
Além daquela que eu publiquei no instagram (clica aqui se não viu)!
Há também outros casos que foram usados para fazer graça com políticos e figuras de autoridade, e se pode dizer que, esta, é uma aproximação moderna com o humor da era soviética (feito para desarmar os poderosos). Apesar de ter normalmente aquele formato, o meme algumas vezes, é usado também como Reaction Image.
Naquele ano de 2012, a raposa chegou a estar numa exposição na Rússia, junto com sua artista e seu comprador. Houveram algumas notícias desagradáveis na época, e acho que a pior delas e infelizmente a mais comum é a de que a taxidermia é a exibição de uma crueldade animal.
E não é! Não mesmo! Claro que tem países que permitem a caça, e consequentemente, tem a cultura de empalhar cabeças como troféus. Mas a taxidermia é uma profissão legalizada, e que não MATA o animal para empalhar ele. O faz após a morte natural deste. Bem... não nesses países, claro! Mas é assim que a gente aprende: uma forma de eternizar para aprendizado, e com amor! ♥
Eu achei super bacana conhecer essa história (que vi no Museu de Memes), e quis compartilhar aqui com vocês o sucesso indiscutível dessa raposa. De 2013 em diante, o meme alcançou o mundo todo, com direito até a produtos personalizados, como esses:
Dizem que até hoje Adele Morse ainda está lucrando com essa sua obra! Eu acho uma gracinha essa raposinha sentadinha! ♥
Beijos da Si 😘
Compartilhe este post

TUDO SOBRE O CORONAVÍRUS
Não tem como fugir desse assunto: a pandemia! E é bom ficar por dentro com orientações do Dr. Dráuzio Varella, um dos maiores especialistas em saúde do Brasil!
Oficialmente conhecido como COVID-19, o coronavírus é uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias, tanto em animais quanto humanos. Ao contrário do que muitos pensam, os animais de estimação também podem contrair o coronavírus, mas de suas próprias espécies. Ou seja, é um vírus diferente e não é transmitido para seres humanos. Por enquanto, não há evidência de que os pets estejam adoecendo pelo COVID-19 e muito menos que sejam capazes de propagar a doença.
A COVID-19 pode gerar quadros variados, de leves a moderados, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, principalmente em pessoas idosas ou que possuem doenças pré-existentes, que podem levar até a óbito! E isso acontece de forma muito rápida!
Ainda não são conhecidas todas as formas de como se transmite o coronavírus, mas sabe-se, até o momento, que a COVID-19 é transmitido de pessoa para pessoa, seja por via respiratória ou por contato.
As formas mais conhecidas de transmissão do coronavírus são através de espirros, tosse, catarro, contato físico, contato com objetos ou superfícies contaminadas seguido de contato com boca, nariz ou olhos.
A incubação da COVID-19 gira em torno de 2 a 14 dias e sua transmissão ocorre principalmente durante os sintomas. Cada pessoa contaminada pelo coronavírus pode infectar 2 a 3 pessoas, diferente da gripe comum, que atinge uma média de 1,3, e do H1N1, com 1,5.
De acordo com a OMS, a maioria dos infectados com o novo coronavírus desenvolve sintomas semelhantes aos da gripe. Sendo que, cerca de 20% progride para doenças mais graves, como pneumonia e insuficiência respiratória.
Ainda assim, vale ressaltar que o coronavírus tem uma taxa de letalidade maior do que outras pandemias ou doenças que assolaram a população. Enquanto a taxa do coronavírus é de cerca de 3,7%, a taxa de mortalidade do H1N1 (Gripe Suína), por exemplo, que teve seu auge em 2009, foi estimada em 0,026%, ou seja, 26 a cada 100 mil casos.
O tratamento sintomático e repouso são suficientes para os casos mais leves. Porém, alguns casos são mais graves e necessitam de atendimento médico. Alguns sintomas podem ser um alarme para o diagnóstico de coronavírus, como a febre persistente por mais de 48h, a falta de ar intensa, pele pálida ou azulada, náuseas e vômitos ou sono excessivo e cansaço.
E SIM, o coronavírus pode matar!!! Cientistas estimam que a quantidade de mortos já chega a 70 mil. Além disso, a taxa de letalidade da COVID-19 gira entre 5 e 6%, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)
Não existe ainda vacina disponível nem medicamento específico para o coronavírus. Então, quando surgirem os primeiros sintomas, procure auxílio médico para confirmar o diagnóstico e começar a se tratar!
E o mais importante: confirme sempre a fonte de tudo o que lê, ouve e vê por aí! Isso é muito importante! Para acompanhar todas as dicas do Dr. Dráuzio, basta seguir os canais de Drogaria São Paulo. As atualizações são constantes, com dicas de como se prevenir, últimas notícias e as perguntas mais frequentes sobre o coronavírus!
Muitas notícias falsas estão circulando pelas redes sociais. Caso você saiba de alguma, denuncie para o Disque Saúde pelo WhatsApp (61) 99289-4640 ou ligue gratuitamente para disque-saúde através do número 136.

MEU CANAL PREFERIDO: ID
Engraçado como as pessoas esperam algo pelo que vêem, né? Por exemplo: eu amo rosa, gosto de laços, de fofuras, de princesas... mas meus filmes preferidos são de terror! ha ha ha Entendem o que quero dizer?
Sempre que as pessoas me perguntam sobre o que eu assisto na tv fechada, e eu digo que se deixar, passo o dia todo vendo ID, elas estranham. Muitas nem sabem o que é o canal ao certo! São histórias de horror, com mortes terríveis e as vezes até inacreditáveis, só que acontecem na vida real, e não nos sets de filmagem. Assassinos, serial killers, mentes doentias... Mostra o lado mau e perverso de colegas de trabalho, de escola, vizinhos e até mesmo dentro da própria casa! 😱 Jesus, aquelas histórias de filmes mesmo, só que são histórias da vida real. E que acontecem por todo lugar, desde que o mundo é mundo!
As vezes é difícil acreditar que alguém seja um monstro tão assustador. Nooooossa! Existem pessoas capazes de tanta crueldade em nome de dinheiro, de amor, de Deus até... e pasmem, em nome de nada!
E os nomes dos programas??? Demais! Esses aí acima são apenas alguns. Sabe aquele canal que tem tudo combinandinho? Ohwn... são "fofos". kkkkkkk Os anúncios da programação (que é vasta!) são incríveis, porque parecem de um canal comum, mas culminam numa morte. Tinha um que era uma gracinha, parecia até um filme de romance. Um casal na praia. Aquela praia afrodisíaca, claro. E eles jogavam algo na praia... aí a imagem abria, e a gente via que tinham jogado um morto! 😱 E a gente se pergunta: "Meu Deus, existem pessoas assim?!" Pois é... elas existem. Estão por aí. E aos montes!
Se me deixar, eu fico o dia todo no ID! Vou confessar um sonho de adolescente: me matricular num curso de detetive. ha ha ha Sério! Naquela época não tínhamos TV fechada, mas eu lia muitas revistas de investigação que papai trazia de algum lugar que não lembro... rsrsrs Me borrava de medo, mas lia! E tinha a "Katy Machone"... ops... Marrone! kkkkkkkk Era meu sonho crescer e me tornar investigadora. Mas sou medrosa à beça! Melhor só assistir mesmo, porque eu não iria atrás de nada, cagona do jeito que eu sou!
Para pessoas assim como eu, que mesmo com medo, querem ver, querem saber, querem descobrir... tem o ID! Eu adoro os canais da Discovery, mas esse é o meu preferido. Aliás, esse é o meu preferido entre qualquer outro canal, vocês ja sabem!
E vocês, curtem? Que canal costumam assistir na tv fechada?
Beijos da Si

DARKFLIX: A NETFLIX DE TERROR
Quem me conhece sabe o quanto gosto de um filme de terror e suspense. De médico e louco, todo mundo tem um pouco! Assim diz o ditado. E eu, se fosse médica, seria psiquiatra, sem sombra de dúvida. Meu canal de tv preferido é o ID, vira e mexe eu falo sobre isso lá nos stories.... rsrsrs
Os filhotes curtem também. Eu até "iniciei" eles nos filmes de terror de forma gradativa. Eu fiz um post aqui indicando alguns filmes, pra gente poder ir aumentando o terror sem que eles tenham pesadelo depois. A morte é violenta em alguns, e aí é melhor que eles assistam isso quando maiores. Na fase infantil e pré adolescente o melhor são os filmes que lidam com a morte, com os espíritos, os tais fantasminhas camaradas mesmo. rsrsrs O meu mais velho, com 16 anos, é mais receoso do que o caçula. Tapa os olhos em cenas fortes, se assusta mais... Já o mais novo, que está com 12, é igualzinho a mim na idade dele. Sente medo? Sim, mas a curiosidade é maior que o medo. kkkkkkk
Nessa quarentena, os filmes de terror estão sendo quase que diários. Primeiro começamos a maratonar YOU, série da Netflix. Um suspense psicológico baseado no livro homônimo de Caroline Kepnes. E é uma história de amor também. Tá... um amor que se torna obsessão. Quando as mortes começam, o seriado começa a ficar bom. E só vai melhorando. E quando a gente pensa que já atingiu o máximo, ele nos surpreende. E aí, a maluca aqui, começa até a acreditar que o amor salvou os loucos principais... kkkkkkk Aguardamos a terceira temporada. Mas já deu pra perceber que a loucura vai continuar. Ah... podia acabar com um "e viveram felizes para ssempre" Eu amo isso! ♥
E depois de You, já assistimos tantos filmes, tantos filmes... Daí dia desses descobri o DARKFLIX. Um canal por serviço de assinatura lançado ano passado, tipo a Netflix, porém EXCLUSIVAMENTE de terror. \o/ Nem gostei, né? Mais de mil filmes e séries já foram licenciados para a Darkflix.
Se você também curte esse mundo aterrorizante, vale a dica!
Acompanhem nas redes: www.darkflix.com.br

Assinar:
Comentários (Atom)























